Esporte, Arte e Cultura

Natal Central sedia IX Olimpíada da Terceira Idade do RN

Evento tem início amanhã (13) e segue até sexta

Publicada em 12/12/2012 Atualizada há 1 ano

A IX Olimpíada da Terceira Idade do Rio Grande do Norte acontecerá na quinta (13) e sexta-feira (14), no IFRN Campus Natal-Central. A abertura oficial será realizada às 10h30, no Ginásio do IFRN/CNAT. As inscrições para as instituições e idosos encerram-se hoje (12). O objetivo do evento é ampliar as possibilidades de inclusão da pessoa idosa no meio familiar e social, através da prática desportiva e das manifestações de arte e cultura, proporcionando-lhe bem-estar físico, mental e social.

Com o tema "Esporte e Lazer: propiciando melhor qualidade de vida para o idoso", o evento é organizado pelo Instituto Federal junto ao Centro Universitário Facex (Unifacex) e ao Fórum Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do RN. Em paralelo à IX Olimpíada acontecerão outros dois eventos: o VII Festival Cultural da Terceira Idade e a VII Feira de Artesanato.

Veja a programação das atividades.

Nas Olimpíadas serão disputadas as seguintes modalidades: voleibol, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, buraco, sueca, dama, dominó, sinuca, aliado, natação, atletismo, dança de salão, dança folclórica, música e poesia. Só irão participar pessoas a partir de 50 anos, com idade comprovada em documento e que estejam inscritas em programas da Terceira Idade.

As inscrições, que acontecem até hoje (12), estão sendo realizadas nas entidades que participarão das olimpíadas, festival e feira de artesanato e devem ser enviadas para o e-mail gustavo.brito@facex.edu.br ou ednaevaristo@ifrn.br. Dúvidas e outras informações somente nesses e-mails.

Confira:

Programação das atividades