Campus se prepara para sediar provas do Enem

Dias 22 e 23/10: Campus CNAT é reservado para acolher quase dois mil candidatos

Publicada em 17/10/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Campus Natal Central sediarános dias 22 e 23 de outubro (sábado e domingo), o Exame Nacional do EnsinoMédio (Enem). Em decorrência disso, as atividades realizadas no finalde semana neste campus estarão suspensas durante esse período.

Cerca de 1.800 candidatos estão sendoesperados para o Campus Natal Central, distribuídos em 45 turmas. Obedecendoao horário de Brasília (horário de verão), o acesso dos candidatos ao local serápossível das 11h às 12h (horário local), apenas pelo portão da Av. Bernardo Vieira. As provasterão início às 12h e duração de 4h30min no 1º dia, e 5h30 no segundo. Érecomendável que os participantes, cheguem ao local com no mínimo uma hora deantecedência.

Nesta ediçãomais de 5 milhões de pessoas estarão fazendo o Enem, que será aplicado em 1.599municípios de todo o Brasil. O exame é composto por quatro provasobjetivas, com 45 questões cada, e uma redação.

Alémde ser um indicador de qualidade das escolas nacionais, uma autoavaliação parao estudante, e um simulador para o vestibular, o Enem é adotado por mais de 80 universidadespúblicas como o único critério de seleção, por meio do Sisu (Sistema de SeleçãoUnificada), e por, aproximadamente, 500 faculdadesparticulares brasileiras, sendo obrigatório para quem deseja tentar uma bolsano ProUni (Programa Universidade paraTodos).

Mais informações sobre o exame, acesse www.enem.inep.gov.br.