Campus se despede do professor Isaías Maurício de Carvalho

O professor também foi presidente da Associação dos Servidores na década de 1990

Publicada em 19/09/2020 Atualizada há 12 meses

Faleceu, na noite de sexta-feira, 18 de setembro, aos 84 anos, o professor Isaías Maurício de Carvalho. O professor, que chegou à Instituição em 1961, na então Escola Industrial de Natal, para ensinar Matemática, honrou sua profissão durante toda a sua trajetória profissional. Estava aposentado desde março de 1991.

Professor Isaías era daqueles professores de quem o aluno nunca esquece e que é referência em qualquer tempo e lugar, pela sua competência profissional e também pela empatia sempre presente em seu relacionamento com os alunos e servidores da Instituição.

De acordo com depoimento, nas redes sociais, do também professor do IFRN, e ex-aluno de professor Isaías, Gilson Medeiros, o professor Isaías era “Simpático, divertido e excelente didata. Mostrava-nos os atalhos do caminho da aprendizagem de forma muito lúdica. Ao mesmo tempo em que brincava com todos, dizia frases de efeito e usava abreviações para adjetivar os alunos. Sempre que a aula estava prestes a terminar e alguém avisava ‘professor, já vai tocar!’, ele respondia: ‘aproveite e dance’.“

Como os pais, os professores são uma referência na vida dos alunos, seja pela empatia, pela competência ou por tantas situações vivenciadas na trajetória do estudante. Numa escola, o professor é seu melhor referencial. E o professor Isaías cumpriu esse papel com muito esmero.

Além de professor, também exerceu a presidência da Associação dos Servidores do IFRN (ASIF-RN), de maio de 1991 a junho de 1993.

Professor Isaías nos remete a momentos felizes. Sempre com um sorriso no rosto, passos curtos e sem pressa. Nunca se privava de parar e conversar com alunos e servidores. Que sua última viagem ocorra sem pressa e que sua essência permaneça entre nós se multiplicando cada vez mais.

O velório aconteceu, de forma virtual, desde as 9h do sábado,19 de setembro, no Centro de Velório Morada da Paz, da Rua São José, seguindo os protocolos da Covid-19. Já o sepultamento aconteceu às 16h, no cemitério Morada da Paz, em Emaús.

servidores