Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NOTA DE FALECIMENTO

Campus se despede de aluna do Curso de Gestão Ambiental

Rivâne Azevedo faleceu nesta sexta-feira, 10 de setembro, vítima da Covid-19

Publicada em 11/09/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

É com pesar que a Direção-Geral do Campus Natal-Central comunica o falecimento de Rivâne Isabel da Silva Azevedo, aluna do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental (Diaren), ocorrido na tarde desta sexta-feira, dia 10 de setembro, em decorrência de sequelas da Covid-19. O velório e o sepultamento acontecerão neste sábado, dia 12/09, em Belo Jardim/PE, cidade de origem da aluna.

Rivâne ingressou no campus em 2018, participou de vários projetos de pesquisa e estava prestes a realizar seu grande sonho, que era concluir o curso, foi o que descreveu sua colega de turma, Adna Laís Leocádio: "Hoje todos fomos pegos de surpresa. A nossa querida Rivâne voltou para os braços do Pai. Lembro-me do nosso primeiro dia de aula, ela sorridente e falante, bem comunicativa, foi logo se entrosando com todos da turma. Em todos os semestres demonstrava garra, força e persistência. E quem não se emocionava com a sua história de vida? Todos nós tirávamos lições para nossa vida através da dela. Pelos corredores e escadarias do IFRN, falava com todos, sem exceção, dos professores aos funcionários, todos eram comovidos pela sua força de vontade. O seu maior sonho? Ah, o seu maior sonho era ter uma graduação e ela se orgulhava por ter entrado em uma instituição federal. Aos amigos chegados, sabíamos que era uma esposa exemplar e uma mãe super coruja, sempre falava orgulhosa de sua família. A sua rotina era pesada, dia a dia pegava ônibus, chegava cedo para estudar e participar do seu grupo de estudos. Conseguiu um emprego no decorrer do curso e nem assim abandonou seus estudos, pelo contrário, ela tinha mais vontade de encarar os estudos pela frente, apesar de dias cansativos, e dos cochilos que, às vezes, tirava em uma aula ou outra. Mas tudo isso fazia parte do seu objetivo, do seu sonho, concluir uma graduação." 

Adna Leocádio, comovida pela perda da colega, amiga, e exemplo da turma, ainda acrescentou: "É Rivane, você foi uma guerreira até o fim, lutou bravamente, deu o seu máximo. Mas tenho a certeza, e pela fé que tenho, que você está num lugar bem melhor que o nosso, onde não há mais choro, nem dor, nem lamento. Aos seus familiares, desejo que o Espírito Santo, o bom consolador, possa confortá-los. Como Paulo escreveu na carta de 2 Timóteo: 'Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé' (2 Timóteo 4:7)."

A direção-geral e a comunidade escolar do Campus Natal-Central se solidarizam com os familiares e amigos da aluna Rivâne Azevedo, neste momento de dor e separação.

 

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas