Campus recebe visita do Gabinete Itinerante

Encontro teve como destaque o planejamento institucional 2012/2013

Publicada em 10/10/2012 Atualizada há 1 ano

Gabinete Itinerante discutiu ações do CNAT com servidores e alunos. Foto: Arianne Maia

Dando sequência ao projeto que já passou por diversos campi desde o fim do mês de setembro, o Campus Natal Central (CNAT) recebeu, na tarde desta quarta-feira (10), mais uma visita do Gabinete Itinerante.  O objetivo foi retomar o processo de planejamento institucional, apresentado pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodes), que o campus deve cumprir para o período 2012/2013.

Participaram do encontro, o Reitor do Instituto Federal, Professor Belchior de Oliveira Rocha, acompanhado do Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Willys Abel, o Diretor Geral do Campus Natal Central, professor Arnóbio Araújo, servidores e alunos do CNAT.

A última visita desta segunda edição – “Retomando a Caminhada” – teve início com a fala do Reitor Belchior de Oliveira que contextualizou brevemente as últimas ações do Instituto, inclusive durante a greve. “A instituição cresce e se reafirma em seu fazer, apesar das turbulências que passou durante os seus 103 anos de existência. É hora de redobrar esforços e recuperar o tempo perdido”, motivou o professor referindo-se ao processo de expansão do Instituto – com a unidade das Rocas e a construção de mais três novos campi: Canguaretama, Ceará-Mirim e São Paulo do Potengi – e ao fim da greve.

Em seguida, o Pró-reitor Willys Abel apresentou a execução orçamentária do planejamento de 2012 e os esclarecimentos referentes às diárias e passagens. Além disso, expôs o desafio que cada campus terá em promover o envolvimento e a participação de toda a comunidade acadêmica para a sistematização do planejamento, ação que oportuniza o fortalecimento dos colegiados.

Após as apresentações, o momento foi aberto à participação dos presentes que contribuíram com dúvidas e sugestões.

Gabinete Itinerante
O projeto foi criado a fim de promover a maior interação do Gabinete da Reitoria com os dos campi. No Gabinete Itinerante, a comissão formada por reitor, pró-reitores e dirigentes sistêmicos visitam todas as unidades do IFRN a fim de discutir com alunos e servidores os assuntos relacionados ao Instituto.