Campus realiza palestra sobre fauna silvestre e Doc Natal na próxima segunda-feira (18)

Publicada em 21/06/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A comunidade do Campus Natal-Central do IFRN poderá conferir a palestra “Fauna silvestre: bicho legal é bicho solto”, ministrada por Airton De Grande, analista ambiental do Ibama, que acontecerá no próximo dia 18 de junho, no miniauditório do Campus, às 9h.

O evento tem como proposta, além de discutir esta temática, divulgar o projeto Doc Natal. Segundo Alvamar Queiroz, superintendente do Ibama RN, esta palestra faz parte de um ciclo de atividades que estão acontecendo em virtude deste projeto.

O Doc Natal é um projeto sem fins lucrativos, idealizado pelo Ibama e desenvolvido por analistas ambientais, professores e estudantes de cinema. A ideia do projeto é produzir um documentário em vídeo, que relate as principais preocupações da população em relação à qualidade do meio ambiente na região metropolitana de Natal.

Sendo o meio ambiente, um assunto de importância para o Instituto, a iniciativa tem o apoio do IFRN, contribuindo com a divulgação do projeto, da Unp e da empresa Ecoprimus Consultoria Ambiental e Agraria. Na realização do documentário serão utilizadas imagens captadas por amadores e por profissionais envolvidos no Doc Natal.

Para saber como participar e mais informações sobre o projeto, acesse o link.