COVDID-19

Campus passará por desinfecção na segunda, 29 de junho

A ação será realizada pelas Forças Armadas, a partir das 9h

Publicada em 26/06/2020 Atualizada há 1 ano

Na próxima segunda-feira, 29 de junho, o Campus passará por uma desinfecção, realizada pelo Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto pela Marinha do Brasil (Comando do 3º Distrito Naval), pelo Exército Brasileiro (7ª Brigada de Infantaria Motorizada) e pela Força Aérea Brasileira (ALA 10).

A iniciativa da gestão se dá em razão de um fluxo importante de pessoas à Instituição, durante o período de pandemia. Algumas pessoas que precisam frequentar o Campus - servidores administrativos e docentes, funcionários terceirizados, empresas parceiras, além do público externo - têm frequentado as instalações físicas da escola, possibilitando, dessa forma, a transmissão da Covid-19, considerando que muitas pessoas não apresentam sintomas para a doença.

A desinfecção, realizada por militares das Forças Armadas, habilitados para a descontaminação de ambientes, terá início às 9h, apenas com a presença dos militares no local, para que a aplicação dos produtos químicos aconteça de forma segura. Diante disso, todas as atividades serão suspensas no Campus, retornando na terça-feira, 30 de junho.

De acordo com o diretor geral do Campus Natal-Central, professor Jonas Lemos, “A ação deverá se repetir nos próximos meses, pós-pandemia, sistematicamente, na tentativa de preservar a saúde de nossos alunos, servidores, prestadores de serviços e parceiros".

servidores