Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ROBÓTICA

Etapa estadual da Olimpíada de Robótica acontecerá no Campus-Natal Central

Seleção para 12ª edição da competição acontecerá nos dias 15 e 16/09

Publicada em 29/08/2018 Atualizada há 12 meses

Campus Natal-Central do IFRN (CNAT-IFRN) será a sede da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). O evento, que será das 8h às 12h e das 14h às 18h, acontecerá nos dias 15 e 16 de setembro, nas quadras do CNAT. O encontro é voltado para pessoas de todas as idades que tenham afinidade com a área tecnológica.

A seleção, que tem entrada gratuita, será estruturada de acordo com o nível de escolaridade dos inscritos. Durante a competição, os participantes do ensino médio irão concorrer no dia 15/09, e os do ensino fundamental no dia 16/09. Na ocasião, as 224 equipes do RN terão que construir e programar um robô para vencer obstáculos e salvar vidas em uma simulação de cenário de demolição. A equipe selecionada representará o Rio Grande do Norte na 12ª edição da competição, que ocorrerá em João Pessoa, na Paraíba. 

Na programação do evento, haverá solenidade de abertura, competição de robôs, apresentação com danças de robôs, além de mostra de robótica vinculada à Mostra Nacional de Robótica – MNR e cerimônia de premiação. A iniciativa contará ainda com participação de alunos do ensino infantil ao superior e show de física do professor Amadeu Albino Júnior, conhecido como "O Mago da Física".

Programação