Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DANÇA

Campus Natal-Central sedia oficinas de dança contemporânea gratuitas

Aulas terão início no dia 14 de outubro

Publicada em 11/10/2022 Atualizada há 1 ano

O Campus Natal-Central sediará, de 14 de outubro a 23 de janeiro, oficinas de dança contemporânea de forma gratuita. As aulas serão ministradas pela professora, pesquisadora e artista Ana Cláudia Viana. A atividade faz parte do projeto de pesquisa "Habitar(-se) (n)o espaço: uma experiência em dança contemporânea nas práticas pedagógicas da educação profissional", aprovado pelo Edital n° 1/2022 - PPGEP/PROPI/PRODES/RE/IFRN. 

Haverá duas oficinas ministradas no CNAT: "Experiências do corpo - Sensibilização corporal", que acontecerá de 14 de outubro a 13 de janeiro, às sextas-feiras, das 7h30 às 8h30, e "Um lugar de partida - Dança contemporânea", que será de 17 de outubro a 23 de janeiro, às segundas e quintas-feiras, das 12h às 13h. Além disso, o Campus Natal-Cidade Alta também oferecerá as aulas. 

Cada oficina oferece 20 vagas e é aberta tanto para o público interno como externo ao IFRN. Para participar, é necessário apenas ter idade mínima de 16 anos e realizar inscrição no link disponibilizado no fim desta matéria. 

Segundo Ana Cláudia, a oficina de experiências do corpo pretende possibilitar vivências com elementos dos processos criativos da dança contemporânea referentes a preparação corporal para os estados poético, criativo e relacional, enquanto "um lugar de partida" é uma oficina que se coloca como uma experiência voltada à consciência do corpo e à experiência da criação artística, tendo a dança contemporânea como centralidade do processo. A professora conta, ainda, que para participar não é preciso ter experiência anterior com dança, mas apenas ter disponibilidade para se colocar em contato consigo mesmo e com o espaço ao redor. A docente explicou que o trabalho será norteado a partir de dispositivos, métodos e técnicas como o método Dança-Educação Física; elementos de sensibilização corporal relacionados à Educação Somática, Dança Criativa, Dança Contemporânea e dinâmicas colaborativas.

Acesse: 

Inscrição 

Instagram do projeto

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas