EVENTO

Campus Natal-Central sedia minicurso sobre ensino e aprendizagem por meio do esporte

Inscrições seguem abertas até o dia 8 de maio

Publicada em 11/04/2022 Atualizada há 1 ano

Como parte das atividades do projeto Academia & Futebol, o Campus Natal-Central sedia, no mês de maio, um evento voltado para docentes, de caráter formativo, com ênfase nas relações educacionais dentro do contexto da prática esportiva. O minicurso intitulado como "Futsal Moderno - Complexidades Pedagógicas no Ensino e Aprendizagem na Base do Esporte" está agendado para ocorrer de 13 a 15 de maio, no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão.

O minicurso/clínica será ministrado pelo professor Wilson Nóbrega Sabóia, que é doutor em educação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Além de docente da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Sabóia tem larga experiência profissional quando o assunto é futebol de salão: foi o técnico da Seleção Brasileira de Futsal Feminino que conquistou a Copa América em 2017 e 2019, além de ter sido bicampeão no Mundial Universitário de Futsal (2012 e 2014), além de diversas outras conquistas no esporte.

As atividades começam na sexta-feira, 13/05, a partir das 18h até as 22h. No sábado, a programação ocorre das 8h até as 18h, enquanto que no domingo, 15 de maio, a carga horária se dará das 8h às 11h. O evento conta com o apoio da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), além da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN (SEEC); da Federação Norte-riograndense de Futsal (FNFS); da Federação Norte-riograndense do Desporto Escolar (FNDE); e da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS). As inscrições estão sendo realizadas pela internet, em link disponibilizado ao final desta matéria.

Para mais informações, os interessados devem enviar e-mail para o seguinte endereço: academiafutebol.cnat@ifrn.edu.br.

Segue a tabela com a programação completa do evento.

Dia/TurnoAtividade
Sexta-feira (13/05)Metodologia do Futsal Escolar - Complexidades Pedagógicas (Teoria)
Sábado - Manhã (14/05)Jogos condicionados como ferramenta para o aprendizado do jogo por inteiro (Prática)
Sábado - Tarde (14/05)1° Parte - Futsal escolar - Construção do treino (Teoria)