Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ESPORTES

Campus Natal-Central sedia Copa CIARN

Evento inaugurou a participação do CNAT em jogos entre atléticas

Publicada em 14/07/2022 Atualizada há 1 ano

Atlética Engrenada marcou presença no evento representando o IFRN

Nos dias 8 e 9 de julho, o Campus Natal-Central (Cnat) do IFRN sediou a primeira edição da Copa Inter Atléticas do Rio Grande do Norte (Ciarn). A programação, que contou com a participação de 9 atléticas de 4 faculdades, marcou a estreia do Cnat em competições entre agremiações de cursos superiores. 

A copa, que teve como objetivo promover e fortalecer os jogos de nível superior por meio das atléticas, contou com jogos de vôlei, futsal, handebol, queimada e basquete, nas modalidades feminino e masculino. A cerimônia de abertura contou com juramento dos atletas, desfile das delegações, apresentação das cheeleaders e corrida da chama. Além disso, houve mesa de abertura composta pelo professor Jonas Lemos, Diretor-geral do Cnat; pela coordenadora do curso de Medicina da Universidade Potiguar, Regina Venturini, e pelos professores de Educação Física do campus, João Dias e Wagner Fonseca. 

O evento foi a primeira participação do Campus Natal-Central, representado pela Atlética Engrenada, em jogos entre atléticas. A equipe é a primeira do gênero no IFRN. O diretor-geral do campus, professor Jonas Lemos, destaca a importância do grupo. "A atlética vai além de uma agremiação que se preocupa somente com esporte. Eles têm uma ação tanto interna, de integração dos alunos e fomento ao esporte, como externa, estimulando relacionamentos com outras instituições e até mesmo realizando atividades de cunho social, com trabalhos junto a comunidades carentes", declara o professor. 

A Engrenada, atlética dos cursos de engenharias (Civil, de Energia e Sanitária e Ambiental) do Cnat, comemorou no mês de junho 2 anos de fundação, em cerimônia ocorrida na inauguração da sua própria sala. Yuri Santos, presidente da atlética, enfatiza a importância da criação do grupo. "Temos como objetivo principal fortalecer os cursos de engenharias dentro do IF, e esse papel tem sido alcançado por meio da integração e união dos alunos através do acolhimento, recepção, eventos, esportes, trato de assuntos acadêmicos e até mesmo com um papel social fora da instituição. Buscamos ser uma organização e estrutura que acolhe desde o ingresso do aluno no 1º período do curso até a sua formação."

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas