INTERCAMPI

Campus Natal-Central se prepara para receber os Jogos Intercampi do IFRN

A cerimônia de abertura acontece nesta segunda-feira, 28, no campo de futebol do CNAT

Publicada por Davi Silva em 24/08/2023 Atualizada há 10 meses, 1 semana

Em um cenário repleto de expectativas pulsantes, a comunidade acadêmica do Campus Natal-Central se prepara com o entusiasmo de sempre para sua participação nos Jogos Intercampi do IFRN, que ocorrem entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro. O evento é a maior competição esportiva do Instituto, e reúne centenas de estudantes de diferentes campi em disputas esportivas, promovendo não apenas a prática de atividades físicas em nível competitivo, mas também o desenvolvimento pessoal e social dos estudantes.

O campus historicamente se destaca durante os Jogos, não apenas pela participação massiva dos alunos, mas também pela tradição vencedora em diversas modalidades. Visando fazer jus ao legado campeão, o Campus Natal-Central tem se preparado para formar atletas aptos a enfrentar desafios desportivos e buscarem a superação, reafirmando seu compromisso institucional com a formação integral dos alunos, indo além das conquistas acadêmicas ao fortalecer laços entre as equipes e promover um ambiente de respeito e amizade entre companheiros de time e adversários.

Patricky Jesus

As preparações estão a todo vapor: o CNAT está em período de recesso escolar, mas nem isso interrompeu o ímpeto ou desviou o foco dos alunos participantes. Um destes atletas é Patricky Jesus, estudante do curso de Manutenção e Suporte em Informática. Natural de São Paulo, o zagueiro do time de futebol de campo masculino vai para a sua primeira participação no Intercampi e garante que os atacantes adversários não vão ter vida fácil nas partidas contra o CNAT. Talentoso com a bola nos pés, Patricky teve a oportunidade de jogar nas categorias de base e ser campeão sub-17 por um clube da capital potiguar, mas optou por seguir como estudante no IFRN - mas sem deixar o esporte de lado. Para ele, os horizontes do futebol continuam em perspectiva.

Experiência

"Ano passado foi algo muito novo, eu não tinha ideia de como era o Intercampi. É uma energia surreal! Não dá pra comparar com nenhuma outra competição", conta Ana Gabriella Barros, estudante do segundo ano de Geologia. Em sua segunda participação nos jogos, ela segue motivada para fazer bonito nas partidas de vôlei da edição de 2023.

Ana Gabriella

Para passar a bola redondinha para as companheiras de equipe, a levantadora treina duro junto às colegas para entregar o máximo de desempenho possível nas quadras sob a batuta do professor João Dias. "Agora nesse segundo ano, pra mim, fica mais fácil lidar com o desafio psicológico. A gente já entende mais como lidar com a torcida, com a rivalidade, com o esporte no geral. É bem mais tranquilo", conta Ana.

O diretor-geral do campus, Jonas Lemos, expressou grande expectativa em relação à participação dos alunos nos Jogos Intercampi, enfatizando o valor do espírito esportivo. "Estamos extremamente empolgados com a iminente chegada dos Jogos Intercampi e confiantes que nossos alunos demonstrarão, não apenas suas habilidades esportivas, mas também a dedicação e o espírito de equipe que caracterizam nossa comunidade do Campus Natal-Central", ressaltou.

A abertura dos Jogos Intercampi do IFRN acontece nesta segunda-feira, 28, às 16h, no campo de futebol do CNAT. O campus vai receber delegações de todo o Rio Grande do Norte, que irão desfilar representando os campi participantes.

Acesse:

Jogos