EXEMPLO

Campus Natal Central recebe empresário Afrânio Miranda em palestra sobre empreendedorismo

O ex-aluno do IFRN falou sobre sua história, desde vida acadêmica até a carreira de sucesso

Publicada em 18/06/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Foto: Wenderval Gomes

Ontem (17), os alunos do Campus Natal Central receberam o empresário e ex-aluno do IFRN, Afrânio Miranda, um dos diretores e fundadores da empresa Miranda Computação.  A palestra aconteceu no miniauditório e foi ministrada para os estudantes dos cursos técnicos integrados em Administração e Gestão Publica, além de ter contado com a participação de diversos estudantes e professores.

Inspiração não faltou. Mariana Pereira, aluna do curso técnico integrado em Administração, evidenciou bem isso. “A palestra foi muito interessante, pois a gente acabou conhecendo a história de uma pessoa que é daqui de Natal e que obteve sucesso empreendedor”, explica.

Durante a palestra, Afrânio falou um pouco de sua história, desde vida acadêmica até carreira profissional; relembrou a trajetória de sua empresa; contou curiosidades e fatos; deu dicas e, uma verdadeira aula sobre empreendedorismo. “Gostei muito da forma que ele abordou as coisas. A política da empresa, a história dele e o fato dele ter estudado aqui no IFRN”, diz Mariana.

O empresário enfatizou o fato de ter estudado em escola pública e destacou que isso nunca foi limitação para ele ter se tornado um empreendedor de destaque, ao contrário, serviu como combustível para vencer na vida. “O caso da Miranda é um exemplo de sucesso, sempre estudamos em escolas públicas e isso serve de inspiração. As pessoas devem acreditar em si, se posicionarem positivamente e acreditar que podem ser grandes”, relata Miranda.

Afrânio relembrou os tempos de IFRN – na época ETFRN – e finaliza: “pra mim é uma satisfação retornar aqui, venci na vida e a instituição ajudou. A formação que tive, a mente visionária veio da escola. O IF foi um marco”.

A palestra foi organizada pela professora de Empreendedorismo Nizia Gomes e faz parte do projeto integrador da instituição.