Visita Estudantil

Campus Natal Central recebe alunos da rede privada para visitação

Objetivo é estimular os candidatos e fazê-los conhecer melhor a realidade escolar

Publicada em 01/08/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Alunos do Hipócrates durante visita ao Campus Natal Central Foto: Pedro Jota

Na manhã desta quinta-feira, 01/08, o Campus Natal Central abriu as portas para receber os alunos do nono ano da escola Hipócrates. A iniciativa tem o objetivo de estabelecer uma parceria entre a Instituição com colégios públicos e privados para apresentar o universo dos cursos técnicos integrados aos futuros estudantes.
O encontro aconteceu no miniauditorio do campus e contou com a presença do Diretor Arnóbio de Araújo Filho, da pedagoga Luzimar Barbalho, do Coordenador de Turno, Gomes e do servidor André, ex-aluno do Instituto. Durante a ocasião, o IFRN foi apresentado aos alunos, através da explanação, do vídeo institucional e do tour pelas dependências da escola. "Sejam todos muito bem-vindos. Estudem bastante para que trilhem a vitória e venham a ser alunos do IFRN. Agora vocês vão conhecer um pouquinho desse mundo", disse o Diretor Arnóbio de Araújo.
Dando continuidade ao evento, a pedagoga Luzimar apresentou detalhes do currículo integrado, das diretorias acadêmicas e, juntamente com o Coordenador de Turno, enfatizou a transformação social que ocorre através da educação. De acordo com Luzimar " Há um exemplo bem claro disso que é um aluno, de origem bem humilde, que concluiu o curso, graças ao apoio do nosso serviço social, porque não foi fácil para ele, e hoje além de professor, está na Inglaterra fazendo doutorado. Por isso, ressaltamos a questão da educação como meio de transformação social".Segundo Gomes "Nós temos muitos ex-alunos que voltam como professor. Um deles hoje é engenheiro e acaba de voltar como professor. Vocês podem galgar esses caminhos também, é natural".
Natural também foi o entusiasmo dos alunos, já que a visita é uma oportunidade para que eles conheçam a Instituição e tomem decisões mais acertadas na escolha dos cursos. De acordo com Ester Ribeiro, aluna do nono ano no Hipócrates, através dessa parceria, o estudante só aumenta o interesse em torna-se parte da escola, já que percebe a qualidade dela.