Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Campus Natal-Central realiza Tarde do Acolhimento para servidores e funcionários terceirizados

Evento fez parte da programação local da Semana Pedagógica

Publicada em 27/04/2022 Atualizada há 12 meses

Diretor-geral apresenta grupo gestor do Campus Natal-Central. Foto: Davi Severiano.

Na tarde desta segunda-feira, 25 de abril, a Coordenação Pedagógica do Campus Natal-Central (CNAT) do IFRN realizou um evento chamado Tarde do Acolhimento, no intuito de receber todos os servidores do campus (docentes e técnicos administrativos) e profissionais de apoio especializado. A programação contou com momento de homenagem aos servidores efetivos, outro para agradecimento aos funcionários terceirizados, além de música ao vivo e apresentação dos novos espaços reestruturados no campus, acompanhada de um tour virtual pelo Campus Natal-Central.

A atividade fez parte da abertura oficial da programação local do Encontro Pedagógico do semestre letivo 2022.1 e aconteceu nas Rosquinhas. O evento contou com o apoio do Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) e da Associação dos Servidores do IFRN (Asif), que tiveram atrações e estandes montados para receber os presentes. Na ocasião ocorreu, também, atividades relacionadas à área da saúde. 

A programação também contou com homenagem aos servidores aposentados e falecidos vitimados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Mateus e Mayara Eider, filhos do servidor Janilson Eider, que faleceu em razão de complicações relacionadas à COVID-19, contam que foi muito especial estar recebendo essa homenagem em um lugar amado por seu pai e onde ele trabalhou por tantos anos. "Aqui eu passei boa parte da minha vida junto do meu pai. Hoje é uma honra estar aqui, recebendo essa homenagem do IF", contou Mayara. Os filhos do servidor reforçam, também, o carinho e gratidão pelo acolhimento do CNAT.

O professor Jonas Lemos, diretor-geral do campus, conta que foi uma ocasião muito especial para a comunidade de servidores, em que professores e técnicos administrativos tiveram um momento de reencontro. "Foi, sem dúvida, um momento especial, que marca o início do semestre letivo 2022.1", declarou o diretor. 

Para a professora Lúcia Lúcio, diretora de extensão, foi um momento de fortalecer vínculos e parcerias criados durante o período de ensino remoto. "Passamos esses dois anos desejando a chegada desse dia. Então para nós, da extensão, é um momento muito feliz de encontrar todos os colegas. O nosso laço é fortalecido para que a gente possa fazer ainda mais por esta instituição", concluiu.

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas