Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROJETO

Campus Natal-Central realiza entrega de computadores a escola estadual

Projeto recupera máquinas que seriam descartadas para destinar a doação

Publicada em 03/02/2023 Atualizada há 1 ano

Foto: Jônatas Moura.

Na última quinta-feira, 2 de fevereiro, o Campus Natal-Central do IFRN realizou a entrega de 15 computadores à Escola Estadual Lourdes Guilherme, situada na Av. São Miguel dos Caribes, Neópolis. O projeto do Laboratório de Manutenção de Instalações Elétricas (LAMIE), da Diretoria Acadêmica de Indústria (DIACIN), recupera máquinas que seriam descartadas para destinar a doação. 

A ação, coordenada pelo professor Alessandro Pontes Cavalcanti, realizou um trabalho de recuperação de computadores com peças de equipamentos que seriam descartadas. Foram recolhidos notebooks, computadores e impressoras considerados inservíveis, inutilizados ou de caráter antieconômico pelo TRE/RN. O projeto visa a doação desses computadores a instituições de ensino para uso em aulas, estudo e pesquisa. 

Além da Escola Estadual Lourdes Guilherme, já foram contemplados com essa iniciativa: 

  • Escola Municipal Professor Eudo José Alves, em Nossa Senhora da Apresentação - 15 computadores; 
  • Escola Municipal Augusto Severo, em Parnamirim - 20 computadores; 
  • Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), nas Quintas - 20 computadores. 

Na entrega do dia 2 de fevereiro, estiveram presentes o professor Jonas Lemos, diretor-geral do campus, o professor Alessandro Pontes, coordenador do projeto, e os alunos Gabriel Chaves Valentim e Larissa Nuanny Lopes. Além do recolhimento de equipamentos institucionais que seriam descartados, aqueles que quiserem realizar doação de máquinas de computadores, notebooks ou impressoras também inutilizados podem se dirigir ao LAMIE, que se encontra no prédio do NIT do Campus Natal-Central ou entrar em contato com o professor Alessandro pelo telefone 84 9916-5819 ou pelo e-mail alessandro.cavalcanti@ifrn.edu.br.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas