Campus Natal-Central publica nota de pesar pelo falecimento de Marconi Grevi

O arquiteto e ex-professor do Instituto veio a falecer nesta terça-feira, 23, em Natal

Publicada em 23/02/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Campus Natal-Central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulga nota de pesar pelo falecimento de Marconi Grevi, ocorrido nesta terça-feira, 23. Marconi foi professor do curso de Edificações do IFRN, à época denominado como ETFRN. Ele tinha 76 anos. Além de suas atividades como docente, ele foi arquiteto, pintor e escultor.

Natural de Santa Cruz, Marconi Grevi recebeu, ainda em vida, o reconhecimento como um dos principais expoentes da primeira geração de arquitetos potiguares, além de também ter sido professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ele ficou conhecido por sua extensa produção de projetos de edificações públicas e privadas no Rio Grande do Norte.

Grevi foi responsável pelo projeto arquitetônico do ginásio poliesportivo do Campus Natal-Central em 1973 e também pela logomarca de diversos cursos técnicos oferecidos pela instituição - iniciativa no qual o Rio Grande do Norte foi pioneiro - e que eram utilizadas em desfiles oficiais.

Em antiga entrevista, Marconi referia-se ao IFRN (antiga ETFRN) como uma instituição inovadora. "A grande vantagem da escola, o grande trunfo da ETFRN, é que ela sempre aceitou as novidades de uma forma bem tranquila. Não existia objeção de nada na parte técnica", afirmou. O professor aposentado Enilson Araújo Pereira, que atuou como diretor-geral doCNAT, lembra com carinho de Marconi como seu ex-aluno. "Mestre Grevi foi meu professor na ETFRN. Que siga o caminho da luz e descanse em paz", lembra Enilson.

servidores