Campus Natal Central promove Seminário Científico de Psicologia

Evento acontece, de 16 a 18 de outubro, no Miniauditório

Publicada em 08/10/2013 Atualizada há 1 ano

O Campus Natal Central sedia, de 16 a 18 de outubro, no Miniauditório, o Seminário Científico “A Psicologia e a Educação Profissional e Tecnológica”. O evento está sendo organizado por uma comissão de psicólogos do IFRN e promovido pela Coordenação de Assistência ao Servidor (COAS) e pelo IFRN Campus Natal Central.

O objetivo do Seminário é discutir a atuação da Psicologia na realidade das instituições de ensino profissional e tecnológico, visando um aprofundamento teórico-científico sobre a otimização dos serviços prestados pelo profissional psicólogo na Rede Federal de Ensino. O tema principal do evento será “A Caracterização do Trabalho da Psicologia na Educação Profissional Científica e Tecnológica”.

O Seminário conta com palestras, apresentações orais de trabalhos científicos e experiências, mesas redondas e grupos temáticos. Entre os destaques do evento estão Juliana Prediger, psicóloga do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC); Márcio Adriano, diretor acadêmico do Campus Canguaretama do IFRN; Herculano Campos, professor da UFRN; e Marcel Matias, membro do CONSUP e professor do Campus Natal Cidade Alta do IFRN.

Para Nívia Lopes, membro da comissão organizadora, o evento vai “contribuir primeiramente com um mapeamento do que vem sendo feito no Brasil em termos nacionais e, sobretudo, gerar norteadores da prática da Psicologia nas instituições de ensino, além de proporcionar a troca de experiência entre os profissionais da área”.

INSCRIÇÕES

As inscrições estão sendo feitas no site do Seminário e poderão ser realizadas também no momento do credenciamento, dependendo da existência de vagas, de acordo com a capacidade do Miniauditório. Podem se inscrever no evento todos os profissionais de psicologia. Já para submeter artigo, é necessário ser servidor psicólogo ou de áreas afins dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia ou das Universidades Federais. A submissão de trabalho poderá ser feita até o dia 8 de outubro pelo  psiep@ifrn.edu.br.

Para conferir a programação completa, além de mais informações, acesse a página do seminário.