PIBID

Campus Natal-Central oferece curso de língua espanhola para iniciantes

A oferta acontece por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência

Publicada em 09/03/2023 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Campus Natal-Central do IFRN, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), abriu inscrições para um curso de espanhol voltado para iniciantes. Além de oferecer a oportunidade do aprendizado de um idioma estrangeiro, o projeto proporciona um espaço de prática docente para os bolsistas do PIBID, que cursam a graduação em Letras Espanhol no campus.

O curso é destinado aos estudantes do Campus Natal-Central e será oferecido na modalidade presencial em duas turmas no turno vespertino: a primeira ocorre nas segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 15h. Já a segunda nas terças e quintas-feiras, das 16h30 às 18h. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até o dia 23 de março de 2023, através do link disponibilizado ao final desta notícia.

O PIBID é um programa do Ministério de Educação que tem como objetivo fortalecer e promover o diálogo entre a teoria e a prática docente, além de desenvolver a formação de educador para os bolsistas, antecipando o vínculo entre futuros mestres e as salas de aula na rede pública de ensino.

Uma das bolsistas do PIBID é Stephanny Nunes, de 23 anos. Ela é aluna do período da licenciatura em Letras Espanhol e enxerga a oportunidade como uma experiência significativa não apenas para ela e seus colegas como futuros docentes, mas também para os interessados desenvolver habilidades linguísticas que podem ser um diferencial na carreira profissional. "O curso surgiu porque alguns alunos do 5° período são bolsistas do programa de iniciação a docência da CAPES e temos todo o acompanhamento dos nossos professores envolvidos no PIBID. E o grande objetivo é fazer com que mais pessoas conheçam o espanhol e tenham o idioma como uma ferramenta em sua vida acadêmica e também no trabalho. Mas o nosso curso vai ser voltado tanto para aqueles alunos que já sabem um pouco de espanhol quanto para aqueles que não sabem nada da língua", conta.

O curso terá início nos dias 27 e 28 de março de 2023 e as aulas serão ministradas no Setor de Línguas Estrangeiras do Campus Natal-Central do IFRN.

Acesse:

Link para inscrições