Planejamento
Campus Natal-Central Inicia planejamento anual de compras com reunião estratégica
Reunião aconteceu no último dia 29 de fevereiro
Publicada por Tania Silva em 04/03/2024 ― Atualizada há 9 meses, 2 semanas
A Diretoria de Administração do Campus Natal-Central deu um passo significativo para o planejamento do ano de 2024 ao realizar reunião com a Coordenação de Compras. O primeiro encontro entre a Diretoria de Administração e a Coordenação de Compras estabeleceu o ritmo para um ano de gestão eficiente e alinhada com o Plano Anual Contratações (PAC) e o Plano Geral de Compras (PGC), exercício 2024.
O encontro, ocorrido na sala de reuniões do Gabinete, foi presidido pelo Diretor de Administração, Gustavo Moura e marcou o início dos trabalhos voltados para o calendário anual de compras do Núcleo Natal. A reunião teve como objetivo principal estabelecer diretrizes claras para o planejamento e execução do calendário anual de compras, essencial para o bom funcionamento e desenvolvimento do campus. A reunião foi uma oportunidade para dividir tarefas, discutir as prioridades em contratos, contratações e aquisições, além de alinhar as expectativas de todos os envolvidos com os objetivos da instituição.
Sob a condução de Gustavo Moura, as equipes da Diretoria da Administração (DIAD) e da Coordenação de Compras (COCOMP) dedicaram-se a elaborar uma planilha compartilhada, que servirá como plano de ação de compras do Campus Natal-Central para este ano de 2024, em conformidade com o PAC e PGC 2024. Essa ferramenta visa garantir a transparência, organização e eficiência na gestão dos recursos do Campus.
A equipe deverá seguir trabalhando, executando e monitorando a implementação do plano de ação e ajustando as estratégias, conforme necessário, para garantir o sucesso das iniciativas de compra ao longo do ano.
A iniciativa teve como objetivo aprimorar os processos internos para melhor atender às necessidades da comunidade acadêmica e administrativa. “A elaboração conjunta do plano de ação de compras é um passo importante para assegurar que todas as aquisições sejam realizadas de maneira estratégica, econômica e alinhada às prioridades institucionais”, declarou Gustavo Moura.