Campus Natal Central fica entre as 10 melhores escolas do RN no ENEM 2014

A instituição vem se destacando nos últimos anos como uma das melhores no exame. Em 2014 o CNAT ficou em 9º lugar na lista estadual

Publicada em 06/08/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Foto: Acervo COCSEV

O Ministério da Educação (Mec) divulgou nesta quarta-feira, dia 05, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2014. O Campus Natal Central do IFRN ficou na 9ª colocação no ranking estadual e na 1022ª no ranking nacional, num universo de 15.640 escolas de todo o país.

A instituição vem se destacando nos últimos anos como uma das melhores no exame. Com a média 602,34, o campus figura entre as dez melhores escolas da rede pública do RN. O CNAT e o Campus Mossoró são as únicas da lista. “Mesmo não sendo a missão institucional do IFRN, ficamos felizes com o desempenho de nossos alunos, pois entendemos que a formação para o mundo do trabalho transcende os conhecimentos que orientam a formação acadêmica”, ressalta o diretor geral, professor José Arnóbio de Araújo Filho.

O professor ainda destacou que “o resultado do Enem é fruto de um trabalho coletivo, desenvolvido pelos professores, alunos e a gestão, mas não seria possível sem os investimentos que o governo federal tem liberado para melhorar, cada vez mais, a educação no país”.

Nossos alunos foram destaques na Redação, com uma média de 690,39, seguido de Matemática (628,36), Ciências Humanas (622,89), Ciências da Natureza (569,01) e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (589,11). Os dados, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apresentam a média por escola de cada uma das quatro provas objetivas e da prova de redação.

A edição deste ano do ENEM terá 7,7 milhões de participantes e as provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro.