Esporte Solidário

Campus Natal-Central entra em campo com equipes da Copa Sub 17

Escola abre as portas e cede espaço para as equipes juvenis

Publicada em 24/05/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Foto: Brígida Fonseca

Nessa quarta-feira, 24/05, o Campus Natal Centrar abriu as portas para os jogos da Copa Sub 17. A manhã foi marcada por dois jogos da competição que ocorreram em sequência:  a equipe “Projeto 10 de bola, 10 de escola”, das Rocas, contra o time “Riachuelo”, da cidade de Riachuelo, seguida do confronto entre os times “Estação”, de Fortaleza, contra “Alecrim”, de Natal.

De acordo com o técnico Neto Ramos, do time das Rocas, a abertura do Campus Natal Central é de extrema relevância para todas as equipes esportivas: “Acho muito importante, especialmente pela estrutura que o IFRN tem e pela localização também. Ajuda muito até pela dificuldade que todas as equipes têm em relação ao espaço esportivo mesmo”, disse ele, que é coordenador de um projeto social que, através do futebol, atende 200 jovens no bairro das Rocas.

Compartilhando da mesma opinião, o técnico Alenquer Silva, do time de futebol “Estação”, ressaltou a importância de uma escola pública ter esse tipo de iniciativa social “Acho fundamental a escola abrir o espaço para categoria de base. É preciso dar oportunidade para os jogadores irem atrás dos seus sonhos. E, nesse sentido, a maioria dos times não tem campo para a prática do futebol, e essa abertura é o caminho”, declarou Alenquer Silva, técnico do time “Estação”, da cidade de Fortaleza.