LUTO

Campus Natal-Central emite nota de pesar por falecimento de professor

Natércio Dias Holanda, docente aposentado do IFRN, faleceu nas primeiras horas desta segunda-feira

Publicada em 29/08/2022 Atualizada há 1 ano

Campus Natal-Central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte emite nota de pesar por ocasião do falecimento ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 29 de agosto, de Natércio Dias Holanda, professor aposentado da instituição, aos 72 anos.

Natural de Recife/PE, Natércio iniciou suas atividades como docente na Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (ETFRN) em fevereiro de 1980, para ensinar a disciplina de Desenho Técnico, permanecendo no corpo de professores da instituição até 2017, quando se aposentou. Na ocasião, ele demonstrou todo o seu amor pelo IFRN. "Minha vida é pautada basicamente nessa Instituição. Fui aluno e, em 80, quando entrei aqui, realizei um grande sonho de infância, que era ser professor", declarou à época. O professor Natércio era, também, um amante da fotografia, atividade na qual ele se dedicou intensamente nos últimos anos de sua vida.

Para o professor Erivan Amaral, que conviveu com Natércio como colega docente e, também, como colaborador na Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), fica como marca o exemplo de pessoa e profissional. "O professor Natércio era um daqueles amigos que a gente faz e o tempo vai amadurecendo nossa amizade. Fomos parceiros. Conheci Natércio como pai exemplar, sempre tratando seus filhos com muito carinho e cuidado. Ele foi um bom professor, marcou presença na nossa escola, sempre muito envolvido, construindo sua participação na Associação de Servidores do IFRN, no sindicato e nas lutas do IFRN, onde sempre esteve à frente. Que ele descanse em paz, que Deus o tenha na sua nova morada e que ele olhe por nós. Ele vai fazer muita falta", contou.

O Diretor-Geral do Campus Natal-Central, professor Jonas Lemos, destacou o profissionalismo de Natércio em sua passagem pelo Instituto. "O professor Natércio Holanda era reconhecido pelos seus relevantes serviços prestados à nossa Instituição. Que Deus o receba com muita luz na morada eterna e conforte toda família nesse momento de dor e de perda irreparável", declarou.

O corpo está sendo velado no Centro de Velório Prevenir, localizado na avenida Mônica Dantas, em frente à Praça Holanda Paz. O sepultamento ocorrerá por volta das 16h, no cemitério Vila Flor, na BR-304, em Macaíba.

A comunidade acadêmica do CNAT presta seus votos de pêsames e de solidariedade com toda a família, com os colegas servidores e demais amigos neste momento de luto.

servidores