OBI 2020

Campus Natal-Central é premiado na Olimpíada Brasileira de Informática

Estudantes conquistaram medalhas de ouro e bronze na competição, sendo os únicos do Rio Grande do Norte na categoria

Publicada em 22/12/2020 Atualizada há 1 ano

O Campus Natal-Central foi um dos destaques da 22ª edição da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), que é uma competição similar às demais olimpíadas científicas do Brasil, como a de matemática e física. No ano passado, a primeira etapa do evento, que ocorre normalmente na modalidade presencial (em 2020, em razão da pandemia do COVID-19, as atividades aconteceram pela internet), foi sediada no CNAT. Este ano, o responsável pela organização foi o Instituto de Computação da UNICAMP.

O CNAT levou para casa duas medalhas, sendo uma de ouro e uma de bronze, conquistadas, respectivamente, pelos estudantes Luca Araújo e Klaus Reiniger. Os dois alunos participaram na modalidade Programação-Nível 2 e foram os únicos potiguares premiados na categoria. Segundo o professor Leonardo Minora, a equipe docente do Campus entendeu que havia uma necessidade específica, o que acabou culminando em uma oportunidade de aprendizado e conquistas de premiações. "Percebemos que alguns alunos precisavam de uma ajuda através de um preparatório. Por isso, há três anos, temos dois professores, Jorgiano Vidal e Gilbert Azevedo, preparando os alunos com cursos de formação inicial e continuada (FIC)", contou Leonardo, que esteve à frente da comissão organizadora da OBI, substiuindo o professor Leonardo Lucena, que está afastado.

pesquisa
servidores