Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PARCERIAS

Campus Natal - Central e Funcern negociam parcerias com IPHAN e Ministérios da Ciência e Desenvolvimento Regional

Reuniões em Brasília e em Natal ocorreram nos últimos dias 17 e 18

Publicada em 21/12/2020 Atualizada há 1 ano

Eduardo Soriano, diretor do Departamento de Tecnologias Aplicadas (MCTI), deve visitar o campus para conhecer projetos de pesquisa e extensão.

Representantes da Diretoria de Extensão do IFRN - Campus Natal - Central (Direx) e da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN) se reuniram na última semana em algumas ocasiões. O objetivo é firmar e aprofundar parcerias com outras instituições e órgãos públicos.

Uma comissão formada pelo diretor de extensão do Campus, o professor Melquíades Pereira, e do coordenador de projetos da FUNCERN, Emerson Cortez, viajou à Brasília no dia 17 para discutir projetos referentes ao Campus para o ano de 2021. Ao todo, a dupla se reuniu com Paulo Alvim, secretário nacional de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Eduardo Soriano, que é diretor do Departamento de Tecnologias Aplicadas; e com o professor Aldo Aloísio, que ocupa o cargo de coordenador geral de Relações Institucionais do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Segundo Melquíades, as reuniões surtiram efeitos positivos: “Todas as reuniões foram bastante proveitosas e importantes para nortear os interesses dos ministérios para o próximo ano”, declarou. A DIREX entrará em contato com os Núcleos de Pesquisa e Núcleos de Prática Profissional, para preparar futuros projetos de captação de recursos para 2021. O diretor de extensão do CNAT ressaltou a importância do vínculo firmado na Esplanada dos Ministérios para o futuro: "Em Brasília, apresentamos projetos do nosso Campus e faremos um convite para o professor Soriano vir a Natal conhecer as soluções de pesquisa e extensão que o Natal-Central possui", garantiu o professor Melquíades.

IPHAN

Na última sexta-feira, 18, reuniram-se no Gabinete da Direção-Geral do IFRN - Campus Natal-Central o diretor-geral do campus, professor Jonas Lemos; o diretor de extensão do Campus, o professor Melquíades Pereira; o superintendente do IPHAN-RN, Claudio Machado; a chefe da divisão administrativa do IPHAN-RN, Allana Barreto; e o coordenador de projetos da FUNCERN, Emerson Cortez. Na ocasião, foram tratadas parcerias para desenvolvimento de projetos de caráter artístico-cultural e histórico-patrimonial para o Rio Grande do Norte. A expectativa é de preparação de projetos para captação de recursos externos para a realização das atividades. Novas reuniões serão realizadas em 2021, para dar continuidade ao desenvolvimento dos programas.

Palavras-chave:
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas