Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OBMEP

Campus Natal-Central é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Premiação será no Rio de Janeiro, em 2020

Publicada em 12/12/2019 Atualizada há 1 ano

A 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) premiou, no IFRN, 184 estudantes de 18 campi. Entre eles, o aluno Klaus Augustus Ramos, do Campus Natal-Central, com medalha de ouro.

Premiações

Além das medalhas de ouro, sete estudantes conquistaram prata, 15 bronze e 159 menções honrosas. A premiação acontecerá no Rio de Janeiro, em 2020. 

CampusMedalhas de ouroMedalhas de prataMedalha de bronzeMenção honrosa
Apodi -19
Caicó  -19
Canguaretama    -1
Ceará-Mirim     -1
Currais Novos -9
Ipanguaçu -9
João Câmara -115
Macau1
Mossoró13120
Natal-Central12632
Natal-Cidade Alta   -13
Natal-Zona Norte -16
Nova Cruz -7
Parnamirim 128
Pau dos Ferros -112
Santa Cruz1 -9
São Gonçalo do Amarante -6
São Paulo do Potengi -3

Sobre a OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais: estimular e promover o estudo da Matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; e incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional, entre outros.