OBMEP
Campus Natal-Central é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
Premiação será no Rio de Janeiro, em 2020
Publicada em 12/12/2019 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 22:26
A 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) premiou, no IFRN, 184 estudantes de 18 campi. Entre eles, o aluno Klaus Augustus Ramos, do Campus Natal-Central, com medalha de ouro.
Premiações
Além das medalhas de ouro, sete estudantes conquistaram prata, 15 bronze e 159 menções honrosas. A premiação acontecerá no Rio de Janeiro, em 2020.
Campus | Medalhas de ouro | Medalhas de prata | Medalha de bronze | Menção honrosa |
---|---|---|---|---|
Apodi | - | - | 1 | 9 |
Caicó | - | - | 1 | 9 |
Canguaretama | - | - | 1 | - |
Ceará-Mirim | - | - | - | 1 |
Currais Novos | - | - | - | 9 |
Ipanguaçu | - | - | - | 9 |
João Câmara | - | - | 1 | 15 |
Macau | - | - | - | 1 |
Mossoró | 1 | 3 | 1 | 20 |
Natal-Central | 1 | 2 | 6 | 32 |
Natal-Cidade Alta | - | - | 1 | 3 |
Natal-Zona Norte | - | 1 | - | 6 |
Nova Cruz | - | - | - | 7 |
Parnamirim | 1 | 2 | 8 | |
Pau dos Ferros | - | - | 1 | 12 |
Santa Cruz | 1 | - | - | 9 |
São Gonçalo do Amarante | - | - | - | 6 |
São Paulo do Potengi | - | - | - | 3 |
Sobre a OBMEP
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais: estimular e promover o estudo da Matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; e incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional, entre outros.