Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Central / Notícias / Campus Natal-Central é campeão geral dos Jogos Intercampi dos Servidores
JICS 2022

Campus Natal-Central é campeão geral dos Jogos Intercampi dos Servidores

23/09/2022 - Divulgação foi realizada na última quinta-feira, 22

Campus Natal-Central é campeão geral dos Jogos Intercampi dos Servidores

Assim como em diversas outras modalidades, o Campus Natal-Central conquistou a medalha de ouro no voleibol feminino (como integrante do Polo IV). Foto: Davi Severiano

O Campus Natal-Central é o grande campeão da edição 2022 dos Jogos Intercampi dos Servidores do IFRN. Com o resultado, o CNAT repetiu a performance da última competição, realizada antes da pandemia do vírus COVID-19, em 2019, quando também conquistou a primeira colocação. Os atletas do campus atingiram a marca de 172 pontos, impulsionada em grande medida pelas vitórias obtidas nas provas de natação.

A contagem de pontos nos JICS obedece a seguinte sistemática: medalhas de ouro valem 5 pontos; de prata, 3 pontos; e de bronze, 1 ponto. Nas modalidades de atletismo e natação, as pontuações são dobradas quando um novo recorde do evento é estabelecido. No caso do Natal-Central, a pontuação bônus foi de 35 pontos - a maior entre todos os campi participantes dos jogos.

Para Andrezza Tavares, docente do CNAT, participar dos jogos dos servidores em 2022 foi uma experiência diferente das demais em vários sentidos. O espírito de animação contagiante e a motivação em participar no máximo de modalidades possíveis foi mais uma forma de superar as dificuldades impostas pelo período pandêmico, quando os jogos não puderam ser realizados em virtude das preocupações sanitárias e de saúde pública. "A nossa vontade de jogar estava reprimida. E essa vontade aflorou agora, quando os jogos puderam ser realizados. Servidores jovens e adultos, mas que se assemelhavam muito a crianças em um parque de diversões: se divertindo, socializando... competindo também, mas acima de tudo, com um sentimento de estar junto, de estar vinculado uns aos outros", ela conta.

Participante dos jogos desde a primeira edição, em 2011, Andrezza integrou diversas equipes, seja com o Campus Natal-Central ou em polos com outros campi, seja em competições individuais, como atletismo e natação. "Esse acaba sendo um grande diferencial do nosso IFRN, porque eu já fui professora em outras instituições de ensino superior e eu sentia falta disso. Não havia oportunidades como essa, de participar de atividades assim, onde a gente descontrai e se diverte. A gente acaba promovendo o desenvolvimento do nosso corpo, porque a gente leva a sério e se prepara", explica.

Integração

O professor Jonas Lemos, diretor-geral do campus, enxerga os benefícios dos Jogos que vão muito além da conquista de medalhas. "A finalidade principal dos Jogos Intercampi dos Servidores, na minha opinião, é a integração e a confraternização. O resultado é um efeito secundário da disputa. Para nós, servidores, o que mais importa é o encontro e a oportunidade de estarmos juntos. Foram dias inesquecíveis que ficarão na memória de todos que, como eu, participaram em alguma modalidade esportiva. Aos colegas servidores do Campus Natal-Central, deixo meus parabéns pela conquista do primeiro lugar nos JICS. Aos treinadores e aos terceirizados, bem como a equipe de saúde e a todos os que se envolveram nos jogos, o nosso agradecimento", disse Jonas.

Para mais detalhes sobre a realização e a premiação dos Jogos Intercampi dos Servidores, acesse:

JICS 2022



Ações do documento

Página em carregamento