Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NOTA DE PESAR

Campus Natal-Central divulga nota de pesar pelo falecimento de professor

Allyson Amílcar Angelus Freire Soares faleceu na tarde desta quarta-feira, 19 de janeiro

Publicada em 19/01/2022 Atualizada há 1 ano

O professor Allyson Soares era diretor da Diatinf e atuava como docente do IFRN desde 2007.

O Campus Natal-Central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte divulga nota de pesar pelo falecimento nesta quarta-feira, 19 de janeiro, do professor Allyson Amílcar Angelus Freire Soares, em decorrência de complicações associadas à COVID-19. A Direção-Geral do CNAT decretou luto oficial de 3 dias.

Allyson fazia parte do quadro de servidores do IFRN desde 2007. Graduado no curso de Tecnologia em Automação Industrial pelo IFRN, ele logo passou de ex-aluno para professor da instituição. Ele também era engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Além disso, era especialista em Engenharia Elétrica e de Computação, também pela UFRN. Sempre muito atuante dentro do Instituto, Allyson ocupava, desde 2015, o cargo de diretor da Diretoria Acadêmica de Gestão e Tecnologia da Informação (Diatinf). Ele era casado e deixa um filho de 6 anos. Allyson era irmão de Allan Aminadab Soares, que é docente do Campus Natal-Central, ligado à Diatinf, da qual Allyson era diretor.

Em uma fala emocionada, o diretor-geral do Campus Natal-Central, professor Jonas Lemos, lamenta a partida precoce de Allyson e resgata as virtudes pessoais e profissionais do colega. "Alysson foi nosso estudante, ele era ex-aluno da casa. Se tornou professor, logo virou diretor da Diatinf. Inteligente, articulado e convincente: um líder. O IFRN perde um jovem idealista, um grande servidor. Que Deus em sua infinita misericórdia conforte toda a família e o receba com muita luz na morada eterna", conclui.

O reitor do IFRN, professor José Arnóbio de Araújo Filho, também lembra com afeto de seu colega e amigo de longa data. "Durante todo o tempo em que estive à frente do campus, como diretor-geral e Allyson como diretor acadêmico, estabelecemos uma proximidade muito grande. Do ponto de vista profissional, sempre me chamou muita atenção a sua dedicação e seu compromisso com o campus e com os alunos que faziam parte da diretoria. Nesse momento, na verdade, eu sinto um vazio muito grande, porque Allyson era um menino. Tinha acabado de completar 41 anos e é uma lacuna que vai ficar em nossa instituição", lamenta Arnóbio.

A Direção-Geral do CNAT e toda a comunidade escolar presta solidariedade ao professor Allan Soares, irmão do falecido, bem como aos demais familiares e amigos, neste momento de dor e separação, pela irreparável perda de Allyson.

O velório está acontecendo desde a madrugada de hoje, 20 de janeiro, no Centro de Velório da Rua São José, próximo ao Corpo de Bombeiros. Já o sepultamento deve acontecer às 17h de hoje, no Cemitério do Alecrim. Visite o memorial de Allyson Amilcar Angelus Freire Soares no Memorial Vila. https://memoriaviva.irmaosvila.com.br/perfil/13043

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas