Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EDITAIS

Campus Natal-Central divulga editais com vagas para Transferência Facultativa e Reingresso

As inscrições podem ser feitas no período de 25 de março a 4 de abril

Publicada em 24/03/2021 Atualizada há 1 ano

A Direção-Geral do Campus Natal-Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, tornou públicas as vagas dos Processos Seletivos para Reingresso e Transferência Facultativa, referentes ao primeiro semestre letivo de 2021. Os processos são regidos pelos editais Nº 1/2021 - DE/DG/CNAT/RE/IFRN (Transferência Facultativa) e Nº 2/2021 - DE/DG/CNAT/RE/IFRN (Reingresso).

A Transferência Facultativa é uma oportunidade aberta a estudantes regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras que estejam dentro das seguintes condições: 

  •  Existência da vaga, no período adequado do curso pretendido; 

  •  Correlação de estudos entre as disciplinas cursadas e a matriz curricular do respectivo curso do IFRN; adaptações curriculares, quando necessárias;

  •  Pertencimento ao mesmo eixo tecnológico (para os cursos técnicos ou superiores de tecnologia) ou à mesma área CAPES/MEC (para os cursos superiores de licenciatura) entre o curso de origem e o curso pretendido no IFRN;

  •  Aceitação, pelo estudante, das normas didático-pedagógicas e socioeducativas do IFRN.

Já o Reingresso será destinado aos Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente e para os Cursos Superiores de Graduação ofertados no campus. A oportunidade é aberta a estudantes egressos de cursos compatíveis, do mesmo nível de ensino, de outra instituição ou do próprio IFRN. Deve-se contemplar as seguintes exigências:

  •  Ter concluído o curso num período inferior a 5 (cinco) anos, conforme o Art. 195 da Organização Didática do IFRN; 

  •  Existência da vaga, no período adequado do curso pretendido; 

  •  Correlação de estudos entre as disciplinas cursadas e a matriz curricular do curso pretendido;

  •  Adaptações curriculares, quando necessárias; 

  •  Aceitação, pelo estudante, das normas didático-pedagógicas e socioeducativas do IFRN.

Inscrições

Para efetuar as inscrições, os interessados devem realizar a solicitação de transferência ou reingresso no período de 25 de março a 4 de abril, através do e-mail referente à secretaria pertencente à Diretoria do curso desejado. Todos os e-mails estão presentes nos editais.

ATUALIZAÇÃO: logo após a publicação desta notícia, foram divulgados documentos de retificação para cada um dos editais publicados. Toda a documentação referente ao processo seletivo estão presentes nas páginas dos editais.

Acesse:

EDITAL Nº 1/2021 - DE/DG/CNAT/RE/IFRN - Transferência Facultativa

 EDITAL Nº 2/2021 - DE/DG/CNAT/RE/IFRN - Reingresso

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas