Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

BOLSAS TAL

Campus Natal-Central abre inscrições para seleção de Bolsas TAL

Inscrições serão de 05 a 13 de novembro

Publicada em 30/10/2020 Atualizada há 1 ano

Nesta sexta-feira, 30/10, o Campus Natal-Central do IFRN abriu inscrições para o processo seletivo de bolsas de tutoria de aprendizagem e laboratório (Bolsas TAL). As bolsas são relativas aos cursos Técnicos, Tecnológicos, Licenciaturas e Engenharias. O valor da bolsa de tutoria será de 300,00 (trezentos reais), com carga horária semanal de 15 horas de atividades.

As inscrições serão realizadas de 05 a 13 de novembro, através de chamado no SUAP. Para se inscrever, é preciso especificar a disciplina que é objeto da seleção. O chamado deve ser direcionado à Diretoria Acadêmica a qual a disciplina está vinculada. A realização da matrícula online pode ser feita pelo candidato  até às 23 horas e 59 minutos do dia 13 de novembro de 2020.

Os interessados deverão anexar, no chamado do SUAP, a seguinte documentação: Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Histórico escolar comprovatório de matrícula referente ao ano letivo 2020.1, contendo os requisitos solicitados. Os documentos devem estar em formato pdf.

Para concorrer às bolsas, os interessados deverão atender aos seguintes critérios: possuir matrícula regular com percentual de presença igual ou superior a 75%, nos cursos de nível médio ou superior do IFRN; estar cursando alguma disciplina do curso e não somente o estágio e/ou TCC; não estar recebendo outra bolsa do IFRN; obedecer aos prazos divulgados e não estar cursando dependências no Instituto.

A seleção terá duas fases: análise do rendimento acadêmico e entrevista. Após as inscrições, que seguem até 13/11, haverá a divulgação do resultado da primeira etapa, que ocorrerá a partir de 20/11. As entrevistas acontecerão de 23 a 27 de novembro, e o resultado final será divulgado em 04/12. O início das atividades será no dia 07/01/2021.

É preciso ler atentamente o Edital, para conferir prazos e informações, além de acompanhar a seleção na página do candidato.

 

 

 

 

 

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas