Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ESPECIALIZAÇÃO

Campus Natal-Central abre inscrições para especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

Primeira turma terá início no primeiro semestre de 2023

Publicada em 20/12/2022 Atualizada há 1 ano

Estão abertas, até o dia 2 de janeiro de 2023, as inscrições para o processo seletivo para ingresso na Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho. A seleção conta com 40 vagas para a pós-graduação e será ofertada na modalidade presencial. 

O Campus Natal-Central do IFRN forma, há 32 anos, profissionais em Saúde e Segurança do Trabalhador. O Curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho (noturno) é o mais concorrido da instituição desde 2014. Em 2023, a formação de profissionais prevencionistas se expande para a pós-graduação. 

O curso, que contará com 720 horas/aulas e terá duração de dois anos, é destinado a profissionais graduados nos cursos de Engenharia ou Arquitetura, conforme a Lei n.º 7.410, de 27/11/1985 e o Decreto n.º 92.530 de 09/04/1986. Estará à frente da especialização, como coordenadora, a professora Clarice Barreto. 

A oferta é a única pós-graduação em Especialização em Segurança do Trabalho (EST) gratuita no Rio Grande do Norte e, uma das poucas, no Brasil. Além de se inserir nos princípios e objetivos do IFRN, que estabelecem a integração, a verticalização do ensino e a otimização da infraestrutura física e profissional como elementos imprescindíveis para o desenvolvimento socioeconômico regional sustentável, o curso irá também contribuir com a sociedade. A especialização irá cooperar com a minimização de dados acidentários, visto a inserção de Engenheiros de Segurança do Trabalho no mercado, que terão conhecimentos sobre fatores que interferem diretamente na segurança e saúde dos trabalhadores, como absoluta e única priorização do incremento da produtividade por parte do empregado, o despreparo técnico e cultural da grande maioria dos empregados brasileiros e a falta e/ou não execução de uma política social consistente e racional e outros que cooperam para o Brasil estar em 4º lugar no ranking mundial de acidentes de trabalho, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT). 

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até as 17h do dia 2 de janeiro, através do link disponibilizado no fim desta matéria. O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), preferencialmente, nas agências bancárias.

É preciso ler atentamente o edital para ter acesso às informações na íntegra. É necessário, ainda, acompanhar a divulgação dos resultados do processo seletivo por meio dos canais oficiais do Campus Natal-Central e da página do edital.

Acesse:

Inscrição

Edital n°49/2022 - PROEN/IFRN

Instagram do Curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas