BOLSA TAL

Campus Natal-Central abre inscrições para bolsas de tutoria de aprendizagem e laboratório

Inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de julho

Publicada por Davi Silva em 23/07/2024 Atualizada há 1 mês, 1 semana

A Diretoria Acadêmica de Ciências do Campus Natal-Central anunciou a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de vagas remanescentes para bolsas de Tutoria de Aprendizagem e Laboratório (TAL). O edital visa selecionar alunos do CNAT para atuarem como tutores em quatro áreas de conhecimento/disciplinas distintas.

Os interessados devem estar regularmente matriculados no semestre letivo de 2024.1 e atender aos requisitos específicos de cada disciplina. Por exemplo, para a tutoria em Química, é necessário ter concluído as disciplinas Química I e II com médias superiores a 80 pontos, além de possuir um percentual de presença igual ou superior a 75%.

As inscrições estão abertas até o dia 24 de julho, através de um formulário eletrônico disponível no final desta matéria. Os candidatos poderão optar apenas por uma única vaga/disciplina. O processo seletivo será realizado em duas etapas: análise do rendimento acadêmico e entrevista com os coordenadores ou professores do curso.

Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00, com carga horária semanal de 15 horas. A tutoria será realizada no turno matutino ou vespertino, conforme a disciplina escolhida. A duração da bolsa será de dois meses, com possibilidade de renovação automática para o semestre subsequente.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 31 de julho deste mês, e as atividades da bolsa terão início no dia 1º de agosto. Os alunos que desejam se candidatar devem estar atentos às datas e requisitos, pois a seleção será feita por ordem de classificação.

É fundamental que os alunos interessados leiam atentamente o edital. Para mais informações, a Coordenação de Educação Superior do Campus Natal Central está à disposição para tirar as dúvidas dos discentes.

Acesse:

Edital 1/2024 - Bolsa TAL (DIAC)

Bolsa TAL Edital DIAC