ENCERRAMENTO

Na quinta (27) será a solenidade do Subsequente e na sexta (28) do Integrado

Publicada em 26/03/2014 Atualizada há 1 ano

Foto: Émille Araújo.

Nos próximos dias 27 e 28, às 18h, no Ginásio de Esportes, teremos as solenidades de Formatura dos Cursos Técnicos Subsequentes e Integrados do Campus Natal Central do IFRN.

Ao todo, serão cerca de 420 concluintes de 18 turmas de oito cursos técnicos na modalidade subsequente e sete na modalidade integrada.

Lucas Vieira (21), do subsequente em Eletrotécnica, disse que escolheu o curso como preparação para uma carreira de nível superior. “Pensava fazer engenharia elétrica e vejo que o técnico era a base, por isso escolhi o subsequente”.

Como muitos jovens na sua idade, Lucas fez o técnico em paralelo à graduação em Ciências da Computação, na UFRN. “Eu penso mais na parte de concurso, que abre um leque muito grande quando você já é formado no curso técnico, abre pra Petrobras, Chesf, Cosern. Então, valeu a pena, aprendi muita coisa e abriu muitas possibilidades. Esse ano tem muitos concursos e pra área técnica há várias chances”.

Diplomanda em petróleo e gás, Joely Farias (27), concluinte de Engenharia Têxtil na UFRN, já trabalha na Vicunha e disse que sua escolha no técnico também se baseou em áreas com perspectiva de inserção profissional. “A gente não pode ficar preso só numa área. Nesse segmento de petróleo eu penso mais em concurso, mas se aparecer qualquer outra oportunidade...”.

Concluinte do integrado em geologia, Clessiana Dantas (18) decidiu-se por seguir Fisioterapia, em nível de graduação. Sobre sua vivência no IFRN, afirma: “Valeu muito a pena. Hoje vejo que eu tenho um diferencial em relação aos meus colegas de curso na UFRN, uma questão de maturidade, de como lidar com o ensino realmente, não ser só aquela questão de nota, mas ter como responsabilidade de ser seu futuro profissional”.

Técnico Subsequente: Lista de homenageados, patronos e paraninfos

Técnico Integrado: Lista de homenageados, patronos e paraninfos