Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NOTA DE FALECIMENTO

Luto oficial pela perda do professor Zanoni Tadeu

Aulas e atividades estão suspensas nessa quinta-feira (11) no Campus Central.

Publicada em 10/04/2013 Atualizada há 1 ano

Professor Zanoni. Foto extraída do SUAP.

É com imenso pesar que o Campus Natal Central comunica o luto oficial pelo falecimento do professor de Física, Zanoni Tadeu Saraiva.

Em razão disso, as aulas e atividades do Campus estão suspensas nessa quinta-feira, dia 11 de abril de 2013. Somente a Diretoria Acadêmica de Ciências (DIAC/CNAT), setor ao qual o professor estava lotado, interrompe suas atividades a partir de hoje (10) à noite. A partir de sexta-feira (12), todas as atividades voltam ao normal.

Na manhã de hoje (10), de acordo com informações de familiares, o professor sofreu um acidente de moto, ao se desequilibrar em um quebra mola, quando estava vindo de Parnamirim para Natal.  

O professor foi levado para o hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, mas não resistiu às fraturas e hemorragia.

O velório será amanhã (11) no Centro de Velório São José, situado à rua São José (próximo ao Corpo de Bombeiros), e o sepultamento acontecerá às 16 horas no Cemitério do Alecrim.

Zanoni Tadeu Saraiva, 54 anos, tinha mais de 27 anos de docência no serviço público, sendo considerado por muitos dos seus alunos, um dos mais queridos professores.

Todos que compõem o Campus Natal Central manifestam o mais sincero reconhecimento e agradecimento pela grandiosa contribuição do professor Zanoni à Instituição.

Veja o vídeo “A física e o voo livre” - professor Zanoni voando de parapente em Natal/RN.