OBMEP

Data da prova da segunda fase é 6 de novembro, de forma presencial

Publicada em 13/08/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Logomarca

O Campus Natal-Central do IFRN divulgou na manhã desta sexta-feira, dia 13/08, o nome dos 51 alunos classificados para a segunda fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A segunda prova será aplicada no dia 6 de novembro, de forma presencial.

A OBMEP é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Foi criada em 2005 com o objetivo de estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio.

Todos os medalhistas da OBMEP são convidados para o Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.), como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico. Os alunos da rede pública premiados recebem bolsa de Iniciação Científica Jr. do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Seguem os nomes dos classificados para a segunda fase da OBMEP:

DIATINF: Klaus Augustus Ramos Reiniger, Marcus Vinicius De Siqueira Morais, Giovana Costa Leiros Dias, Ramon de Oliveira Araújo Mateus, Jordson Albino Galvão Tavares, Paulo Kaua Nascimento de Almeida, Romana Severo Galvão, Gustavo Ferreira Jácome de Lira, Maria Clara Cavalcanti Lins, Pedro Lucas Moura de Andrade e Maria Eduarda Bezerra de Lima, Kaio César Meneses Araújo, Vinícius Gracco Paiva de Azevedo, Ian Silva Cruz de Medeiros e Juliana Vieira Barbosa dos Santos.

DIACIN: César Augusto Noronha e Sousa Junior, João Arthur Oliveira Barros, Artur Oliveira da Silva, Gabrielly Fernandes de Araújo Guedes, Daniel Dae-Chol Shin, Jaianne Silva de Medeiros, Maria Mariana Varela Cavalcanti Souto e Yaskara Montefusco Mota.

DIACON: Pedro de Amorim Rodrigues Barbosa, Fabrício Feitosa da Silva, Júlio César de Almeida Vidal, Lívia Brito da Cruz, Luiza Maria Leão Leite, Elika Maria Vilar de Souza Dantas, Alice Laranja Mathias, Hyan Inacio de Oliveira Santos Lopes, Leon Freitas Lopes, Osmar Caio Da Costa Silva, Gian Deivid de França Dantas, Meiciele Pereira da Silva Dantas, Wanessa Priscyla Silva Soares, Dayane Cristiny de Souza Pereira e Nathanael Lucas de Araújo Assunção.

DIAREN: Thierry César Lira Guerra, Ana Letícia de Oliveira Camelo, Maria Alice Ângelo de Oliveira, Luanna Kelly de Lira Gueiros Vidal, Bianca Maria Macedo da Silva, Artur Moura Mota, Laura Maria Gomes Soares, Miguel Paiva Lopes, Nesimara Pereira Pessoa, Sabrina Emilly Chaves Elcias, Emanuela Maria de Melo, Mariana Smiths Ataliba Torres e Sara de Araujo Silva.

Mais informações com o professor Dayvid Marques, coordenador de Matemática Olímpica do IFRN/CNAT, pelo e-mail dayvid.marques@ifrn.edu.br.