Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPANHA

Campus convida comunidade a participar do “Natal dos Fraldinhas”

Cartas podem ser adotadas na Diretoria de Extensão

Publicada em 16/12/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Direção Geral do Campus Natal Central promove neste mês o primeiro “Natal dos Fraldinhas”. O objetivo é proporcionar, por meio da solidariedade, um Natal mais feliz para as crianças participantes do Projeto Fraldinha. A confraternização com essas crianças acontece no próximo dia 22 de dezembro, às 9h, na quadra de esportes.

Cerca de 300 crianças em condições socioeconômicas menos favorecidas participam do projeto. Elas escreveram uma cartinha para Papai Noel expondo seus desejos de presentes natalinos que estão sendo adotadas pela comunidade interna e externa do IFRN, como servidores e amigos dos idealizadores da campanha.

Os interessados em contribuir podem pegar uma ou quantas cartas quiser na Diretoria de Extensão, das 7h30 às 18h. A maioria dos pedidos são bolas e chuteiras. Os presentes estão sendo recebidos até o dia 20 de dezembro.

A ideia da campanha do “Natal dos Fraldinhas”, de acordo com o professor José Arnóbio Araújo, Diretor Geral do CNAT, surgiu com a participação da comunidade em experiências anteriores.  “Teve um ano em que participamos do Papai Noel dos correios e a adesão foi boa. Então pensei por que não fazemos o Papai Noel dos fraldinhas?! Assim, ajudamos uma realidade mais próxima, crianças que fazem parte da nossa comunidade”, comentou o diretor.

Projeto Fraldinha

O projeto existe há cerca de 20 anos e começou como uma ação do professor Nivaldo Calixto, mas atualmente se constitui em um projeto institucional.  A ação reúne, periodicamente, crianças de todas as regiões da cidade, em condições de vulnerabilidade social, para a prática do futebol. Pelo esporte como um instrumento de lazer, o Projeto Fraldinha promove a construção de uma consciência cidadã participativa. Um grupo de voluntários, entre pessoas das comunidades e pais das crianças, auxiliam no desenvolvimento desta ação social.

Acesse o blog do Projeto: projetofraldinha.blogspot.com.br