Campus Cidade Alta implanta educação de jovens e adultos na área de Eventos

Publicada em 28/09/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

No último dia 23, o CampusAvançado da Cidade Alta recepcionou suas primeiras turmas do Programa de Integraçãoda Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade Educação de Jovense Adultos (Proeja).

São 90 alunos da redemunicipal de Natal que vão receber capacitação em Organização de EventosSociais e Comunitários, curso básico integrante das ações de Formação Inicial eContinuada com Ensino Fundamental (FIC).

A iniciativa foi aprovada,no ano passado, em edital do Ministério da Educação, que visava ampliar asoportunidades de qualificação profissional para clientelas especiais, comojovens e adultos, populações do campo e indígenas.

Serão 300 horas de formaçãoprofissional em que os estudantes aprenderão sobre manifestações culturais,empreendedorismo, classificação e tipologia de eventos, elaboração de projetossociais e comunitários, cerimonial e gestão de eventos, entre outros conteúdos.

O primeiro módulo trabalharáo acolhimento desses alunos, com oficinas e dinâmicas de grupo que possamresgatar suas histórias individuais, por meio da construção de um portfólio, edespertar as habilidades de cada um. De acordo com a diretora de Ensino docampus, Josiana Liberato, “a idéia é promover a inclusão desses jovens eadultos, estimular a integração e a mobilização de interesses sociais, para queeles possam estar melhor preparados para se inserir no mundo do trabalho”.

As escolas participantesdo Proeja/Fic são a Celestino Pimentel, da Cidade da Esperança, TerezinhaPaulino e Amadeu Araújo, ambos da Zona Norte de Natal. Os alunos terão aula noCampus Cidade Alta uma vez por semana.