Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Central tem três ouros

Além disso, foram sete pratas e cinco bronzes

Publicada em 01/12/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Os estudantes do Campus Natal-Central do IFRN mais uma vez se destacaram na 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Foram três ouros: Alvaro Tavares de Oliveira, Deivedy Basílio da Silva e Lucas Torres de Souza; sete pratas: Arthur Lyra Araújo, Lucas Tome Avelino Camara, Matheus Veríssimo Rodrigues, Rafael Alves Pinheiro, Ronnypetson Souza da Silva, Rodrigo Maximo Menezes de Lima e Luiz Paulo Lucena Ribeiro; e cinco bronzes: João Carlos Santos Carvalho, Victor Santos de Souza, Pedro Klisley Pereira da Silva, Gustavo Lopes Albuquerque e Vítor Vinícius Soares da Silva.

Além dos medalhistas, o Campus Central teve 31 menções honrosas. O professor Antônio Roberto da Silva, que coordena a preparação dos alunos do Campus Natal-Central para a participação em diversas olimpíadas de Matemática, também foi premiado na OBMEP 2010. Ele vai receber uma placa de homenagem e uma coleção de livros.

IFRN foi o Instituto com melhor desempenho

Não só os estudantes do Campus Natal-Central obtiveram êxito na Olimpíada Brasileira de Matemática. Foram 28 medalhas, em vários campi, o melhor desempenho entre os 38 institutos federais de todo o Brasil (354 campi). O instituto também ficou em primeiro lugar em medalhas entre as instituições de ensino do Rio Grande do Norte.

A Olimpíada é um projeto que vem estimulando o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Novos talentos da Matemática vêm sendo revelados com esse projeto, que ainda oferece bolsa de Iniciação Científica Júnior aos medalhistas, e bolsas para mestrado. A data da premiação desta 6ª OBMEP ainda não foi marcada.

O Campus Natal-Central parabeniza seus alunos premiados e o professor Antônio Roberto pelo excelente desempenho na OBMEP 2010.