Campus sediará jogo de Baseball

Evento será realizado nos dias 14 e 15/09 e pretende reunir cerca de 40 participantes, entre alunos, professores e servidores do IFRN/FUNCERN

Publicada em 09/09/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Em parceria com o IFRN e a Funcern, o grupoAmerican Explorers promoverá aulas de baseball para a comunidade acadêmica. Asaulas serão realizadas nos dias 14 e 15 de setembro, no Campus Natal Central.Podem participar alunos, professores e servidores do IFRN e Funcern.

As aulas sobre a modalidade esportiva,tipicamente americana, serão realizadas em duas etapas. A primeira, a serrealizada no próximo dia 14 (quarta-feira) no miniauditório, a partir das18h, consistirá em uma aula teórica, a fim de discutir sobre a história doesporte, importância dele para a sociedade estadunidense, regras do jogo, uso epresença da música nos torneios, além dos times e jogadores mais famosos. Já asegunda, será uma aula prática no campo de futebol, no dia 15 (quinta-feira) às14h, onde os participantes poderão se divertir, colocando em prática osconhecimentos compartilhados sobre o baseball.

Oevento, intitulado “Take me out to the ballgame! Baseball in the USA”,faz parte do projeto American Explorers – grupo formado por professores eestudantes que receberam ou recebem bolsas de intercâmbio –  eapresenta-se como uma oportunidade de falar inglês e conhecer falantes nativos,além de simular a vivência em uma cultura estrangeira. Oferecerá, além dadiversão e aprendizado, sorteios de brindes relacionados ao esporte.

Sarah Nicholus, uma das coordenadoras do projeto,também coordenadora de professores da Funcern e ex-bolsista do Programa Fullbright,diz que o grupo atualmente é composto por 20 integrantes que objetivam, como opróprio nome sugere, explorar a cultura norte americana dentro da culturabrasileira, ampliando o conhecimento cultural dos Estados Unidos por meio deeventos organizados pelo grupo. “Queremos dar oportunidade para que as pessoasconheçam um pouco mais sobre os EUA, aceitem as diferenças e haja ocompartilhamento entre as culturas brasileira e americana”, declarou aamericana. “Já estamos planejando um evento bem maior para o mês de outubro: oHalloween”, adiantou.

Os interessados em participar do Baseball podemcomparecer ao locais e horários especificados, não há inscrição prévia.

Confira o cartaz do evento aqui.

Obs: O local e horário da aula educativa foram alterados recentemente, por isso a dissonância entre o cartaz e as informações desta notícia. Retificando: aula educativa: - Dia 14/09 no Miniauditório do Campus Natal Central das 18h às 20h.