LUTO

Dona Enilda foi contratada para a Escola Industrial em 1964

Publicada em 10/05/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Fonte: Comunicação Social CNAT

A manhã desta terça-feira, 10 de maio, chegou um tanto mais triste para aqueles que tiveram a sorte de conviver com uma das figuras humanas mais alegres e prestativas que o IFRN já pode contar entre os seus servidores. Dona Enilda de Sá Leitão faleceu hoje aos 88 anos.

Sua contratação para a Escola Industrial de Natal, em 1º de março de 1964, a convite do então presidente do Conselho de Representantes, Luís Carlos Abbott Galvão, ocorreu num momento de crescimento institucional, com a implantação dos primeiros cursos técnicos e a preparação para a mudança das instalações do prédio da Avenida Rio Branco para a “Nova Escola Industrial”, no bairro Tirol, atual sede do Campus Natal Central.

A reforma administrativa, que ampliou o número de servidores para atender às demandas da nova realidade trazida com o aumento de matrículas, criou o cargo de secretária da Diretoria Executiva, que Dona Enilda ocuparia, pelo menos, ao longo das administrações dos diretores Pedro Martins de Lima, João Faustino Ferreira Neto, Luciano Rocha Coelho e Arnaldo Arsênio de Azevedo.

Aposentada há cerca de 20 anos, vinha regularmente ao CNAT, sempre de braços dados com seu companheiro inseparável, professor Severino do Ramo de Brito, com quem era casada há muito tempo. Dona Enilda e professor Brito não tiveram filhos, mas ambos foram pais e mães de várias gerações de ex-alunos da Escola Industrial e da ETFRN.

A direção-geral e a comunidade acadêmica, se solidarizam com o professor Brito e seus familiares, nesse momento de dor. O velório acontece a partir das 12h de hoje, no Centro de Velório São José, próximo ao Corpo de Bombeiros. O sepultamento será no Cemitério Morada da Paz, às 18h.

servidores