CAPACITAÇÃO

Curso acontece no período de 29 de agosto a 2 de setembro

Publicada em 28/08/2016 Atualizada há 12 meses

Imagem: Google
O Campus Natal Central promove, no período de 29 de agosto a 2 de setembro, a Capacitação em Catalogação AACR2r para os bibliotecários do IFRN. A abertura acontece às 8h20, no Auditório 3 do prédio da EaD, no 2º piso.
De acordo com a comissão organizadora do curso, a Capacitação em Catalogação AACR2r é o primeiro curso de natureza específica e de relevância para os bibliotecários do IFRN no desempenho de suas funções. A capacitação contribuirá para a unificação das regras e técnicas da equipe de bibliotecários do IFRN; na criação de descrições bibliográficas e na construção de pontos de acesso à informação compartilhada. O curso de capacitação foi totalmente custeado pelo CNAT. Inicialmente foi pensado para os bibliotecários do Campus Central, mas posteriormente ampliado a todos os bibliotecários do IFRN.

Sobre catalogação

Catalogar é uma tarefa que requer técnica especializada, que tem por característica a objetividade em individualizar os materiais, tornando-os únicos entre os demais, além de possibilitar o agrupamento dos itens do acervo considerando suas semelhanças. Possibilita alternativas de escolha temática aos usuários, tendo em vista que a descrição dos materiais é mais uma forma de acesso e localização do item informacional no acervo.

Mais informações pelo telefone 4005.9867.

servidores