Campus adota sistema de telefonia VoIP

A partir dessa terça (30) passa a vigorar novo sistema de telefonia

Publicada em 24/04/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Novo sistema proporcionará economia na telefonia do IFRN. Imagem: Internet.

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Campus Natal-Central informa que, a partir das 18 horas de hoje (30), os telefones convencionais da Embratel do Campus Central serão desativados e passarão a vigorar os novos números VoIP de telefonia.

Tire suas dúvidas no manual de instruções básicas de como operar o sistema VoIP.

Veja os novos números!

Esta tecnologia utiliza-se da infraestrutura de rede (internet), tornando cada ponto de rede um local em potencial para a instalação de um aparelho VoIP. A adoção desse sistema pelo Instituto proporcionará uma economia em relação ao que se consome com telefonia, uma vez que a ligação VoIP para VoIP é gratuita, no entanto ligações para outros telefones são pagas normalmente.

O sistema já foi implantado em todos os campi do IFRN, “isso viabilizará a comunicação entre os campi, além de promover uma economia em telefonia”, comentou Frederico Silveira, diretor da DTI do CNAT. "As ligações telefônicas entre os campi do IFRN serão feitas discando somente os 4 últimos dígitos do número do setor", acrescentou Frederico.

Qualquer dúvida, procurar a DTI que atende pelos novos telefones 4005.9887/9888.

Lista dos novos números do Campus Natal Central.

Para saber os números VoIP dos demais campi do Instituto é só entrar no suap

servidores