Campus abre 360 vagas em Processo Seletivo para Técnico Subsequente

Publicada em 07/11/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN publicou, no último dia 04, o Edital n.º 23/2011, que trata do Processo Seletivo para ingresso nos cursos técnicos subsequentes no primeiro semestre de 2012. Os candidatos devem efetuar sua inscrição no Portal do Instituto entre as 14h do dia 16 de novembro até às 22h do dia 4 de dezembro.

Com a modificação dos critérios para ingresso nesses cursos, que antes ocorria por meio da nota do Enem, o IFRN volta a realizar o exame de seleção, com provas de português, matemática e redação. O exame está marcado para 15 de janeiro, das 14h às 18h.

Quanto ao número de vagas, este Campus Natal-Central disponibiliza um total de 360 vagas distribuídas entre os cursos de Eletrotécnica, Mecânica, Petróleo e Gás, Controle Ambiental, Geologia, Segurança do Trabalho, Edificações e Estradas.

Podem se inscrever para os cursos dessa modalidade os candidatos que tiverem certificado de conclusão do ensino médio. Metade  das  vagas  é  destinada  àqueles que  cursaram a  partir  do  6º  ano  (antiga  5ª  série)  do  ensino fundamental  até  o  3º  ano  do  ensino  médio,  exclusivamente  em  escola  da  rede  pública  do  país  (não estão incluídas  escolas  filantrópicas  ou  cenecistas  ou  escolas  particulares  com  bolsa  de  estudos  ou certificação/proficiência pela Secretaria de Educação ou pelo ENEM).

Serviço:

• Edital completo
  • Site para inscrições: http://selecao.ifrn.edu.br/
  • Período: Das 14h do dia 16/11 às 22h do dia 04/12
  • Taxa de inscrição: R$ 20,00
  • Pedido de isenção: De 17 a 21/11 (somente para candidatos amparados pelo Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008)