Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

workshop

Campi Natal-Central e Parelhas realizam oficina virtual de geologia e mineração

Evento acontece entre os dias 4 e 7 de agosto em plataforma online

Publicada em 15/07/2020 Atualizada há 1 ano

Entre 4 a 7 de agosto, acontecerá a primeira edição do Workshop Online GEOMINO evento, idealizado por docentes dos cursos de Geologia e Mineração dos campi Natal-Central e Parelhas, tem como objetivo divulgar os trabalhos produzidos pelos alunos dos cursos técnicos das áreas de geologia e mineração do Campus Natal-Central e mineração do Campus Parelhas. As apresentações serão feitas de forma oral. O evento contará com a participação de uma equipe do Centro de Tecnologia Mineral do Rio Grande do Norte, que ficará responsável por trazer as pesquisas desenvolvidas durante o primeiro ano de existência.

A oficina também traz a participação de empresas público-privadas, por meio de palestras trazendo o panorama atual e as perspectivas futuras sobre o mercado do setor de minérios em nível local, regional e nacional. A intenção é criar oportunidades para que os estudantes possam conhecer melhor sua área profissional e fazer um network com os representantes presentes.

Online e gratuito, a organização do evento disponibilizará certificados de participação. Inicialmente, todas as apresentações serão transmitidas por meio da plataforma Google Meet, com um tempo estimado de 30 minutos - acrescidos mais 15 minutos para debates entre os participantes e o apresentador. Ao todo, 12 empresas devem participar, além das 32 apresentações orais dos alunos.

"Contamos com a participação integral dos nossos alunos", afirmou Jairo Souza, um dos professores que organizam o workshop. "Esse será o primeiro de vários outros que estamos planejando e com toda certeza será um sucesso. Na próxima semana, divulgaremos o link para a realização das inscrições, tanto no site do IFRN quanto em outras mídias digitais, além do nosso site com toda a programação do evento", concluiu.


Para mais informações sobre o evento, segue meu contato: 84 99144-8578 (Jairo Rodrigues).

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas