"Cadeias de produções sustentáveis" é o tema de palestra desta sexta, às 19h

Ação integra a "Semana do Meio Ambiente IFRN 2020"

Publicada em 05/06/2020 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Com o tema focado em "Cadeias de produções sustentáveis", o palestrante desta sexta-feira, 05/06, é o professor doutor Handson Pimenta, do Campus Natal-Central do IFRN (CNAT-IFRN). O docente irá ministrar a palestra, às 19h, através da ferramenta "Google Meet", como parte da programação da "Semana do Meio Ambiente IFRN 2020". O evento virtual será transmitido no canal dos alunos do Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, no Youtube: http://www.youtube.com/channel/UCeNbIDTTSjQ2yGXKw-43Kxg.

A exposição, segundo o docente, foi planejada para trazer ao público questões relacionadas à "gestão ambiental", assim como "responsabilidade social, corporativa e enfrentamento à COVID-19": "Essas questões serão trabalhadas dentro das operações de gerenciamento de cadeias de suprimentos, sob a lente da teoria de difusão e casos de sucesso".

De acordo com o palestrante, o objetivo da apresentação é suscitar reflexões: "De forma geral, pretendemos apresentar insights para resposta à seguinte pergunta: 'Como empresas podem difundir práticas de sustentabilidade e de enfrentamento à COVID-19 nas suas cadeias de fornecimento? A ação, segundo o professor Handson Pimenta, "seguirá os padrões do evento", isto é, inicialmente haverá a palestra expositiva, com posterior espaço interativo destinado à participação do público, que poderá fazer perguntas e tirar suas dúvidas a partir do tema debatido.

O palestrante de hoje é Engenheiro de Produção, além de Tecnólogo e Técnico em Meio Ambiente. Com PhD em Manufatura Sustentável pela Universidade de Cranfield, no Reino Unido, Handson Pimenta é o novo gestor da Diretoria de Pesquisa do Campus Natal-Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (CNAT-IFRN).

extensao