Bosque do Campus Natal Central passa a se chamar “Professor Nivaldo Calixto”

Homenageado é ambientalista e professor aposentado do IFRN

Publicada em 05/06/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na manhã desta terça-feira,05/06, às 10h30, a direção do Campus Natal Central realizou a cerimônia dedescerramento de placa do bosque, que passa a se chamar “Bosque ProfessorNivaldo Calixto”. A homenagem feita ao ambientalista e aposentado daInstituição reuniu estudantes e servidores na área verde do campus.

A ocasião foi marcada pelo reconhecimentodos presentes ao trabalho do aposentado que é declaradamente ambientalista eincentivador dos estudantes na causa de preservação à natureza. “Essa homenagemé dedicada a uma figura que está presente aqui e se dedica ao bosque há muitosanos. Costumo dizer que ele é verdadeiramente o aposentado mais ativo do IFRN”,declarou o diretor do Campus Central, José Arnóbio.

O professor aposentado NivaldoCalixto, que não tinha conhecimento prévio da homenagem e foi surpreendido pelasolenidade, agradeceu emocionado ao público presente e, com o senso de humorque lhe é característico, chamou a pessoa mais jovem para inaugurar aplaca junto com ele. “Quem aqui é de verdade o aluno mais jovem? Quem tem mesmo14 ou 15 anos? Quero chamar para vir descerrar a placa junto comigo”. Sobaplausos da comunidade, o ambientalista descerrou a placa, juntamente com umaestudante do IFRN.