Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa e Inovação

Bolsas ofertadas pela DIPEQ são para projetos de produtos técnicos

Os projetos podem ser submetidos até às 12h do dia 11/06 e a bolsa ofertada é no valor de 2.400 reais

Publicada em 01/06/2021 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Pesquisa e Inovação do Campus Natal-Central publicou Edital nº 04/2021 – DIPEQ/CNAT/IFRN - Desenvolvimento de Produtos técnicos ou tecnológicos. A iniciativa ocorre como resposta aos problemas de ordem administrativa e operacional mapeados e priorizados no Campus Natal-Central (CNAT) do IFRN. Dentre os objetivos deste edital estão: despertar a vocação científica e estimular a formação de novos pesquisadores na Instituição em todos os níveis, fortalecer os grupos de pesquisa do campus, estimular a geração de produtos técnicos ou tecnológicos, promovendo melhorias nos processos e serviços do CNAT, contribuindo com a governança, eficiência e sustentabilidade, dentre outros.

Os projetos submetidos serão analisados no processo seletivo, de acordo com temas prioritários do CNAT. Dentre estes, se encontram: Água, Aulas de Campo, Banco de dados (Grupos de Pesquisa), Bosque do CNAT, COVID-19, Energia, Esgoto, Estacionamento, Êxito Estudantil, Geolocalização e Vulnerabilidade Social, Gestão de Estoque, Laboratórios, Plano de Acessibilidade de Biblioteca, Rede de Computadores, Prototipagem, Portal do Museu de Minérios, Resíduos Sólidos, Valorização de Pessoas, entre outros.

Os projetos podem ser submetidos até às 12h do dia 11/06. A seleção será de 15 a 28/06 e o resultado será divulgado no dia 29/06 no site, através da página do candidato. A execução dos projetos acontecerá de 1/7/2021 a 31/02/2022.

Para participar, é preciso submeter um projeto para avaliação. São 20 bolsas ofertadas e o desenvolvimento das atividades será à distância, devido à pandemia do novo Coronavírus. Será concedida uma bolsa por projeto e o valor total é de R$ 2.400,00, que será parcelado em oito mensalidades de R$ 300,00 a partir de julho de 2021, 30 dias após o início do projeto.

A submissão dos projetos ocorrerá exclusivamente por meio do preenchimento e envio dos formulários disponíveis no SUAP, os quais poderão ser acessados através do link “Submeter Projeto de Pesquisa”, ou através do menu lateral, através do caminho Pesquisa/Projetos/Submeter Projetos.

É preciso ler o edital na íntegra, para conferir todas as informações, requisitos e prazos. É necessário ainda acompanhar a divulgação e fases do processo seletivo através do site e da página do candidato.

Edital nº 04/2021 - DIPEQ/CNAT/IFRN Desenvolvimento de Produtos técnicos ou tecnológicos

 

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas