Aniversário 50 anos

Biblioteca completa 50 anos em evento festivo e reúne alunos e servidores

Em virtude da celebração, serviços só retomarão a partir das 13h

Publicada em 25/10/2022 Atualizada há 1 ano

Nesta terça-feira, 25/10, aconteceu o aniversário de 50 anos da Biblioteca Sebastião Fernandes. A iniciativa, que é aberta ao público, ocorreu no piso superior da biblioteca central, das 10h às 12h. Devido à celebração, a biblioteca permaneceu fechada no turno matutino.
Na ocasião festiva, estavam presentes o diretor do Campus Natal-Central, professor Jonas Lemos, o Coordenador da Biblioteca Sebastião Fernandes,  Joel Oliveira, a  diretora de Extensão, Lúcia, além de servidores e alunos do Campus Natal-Central do IFRN.
De acordo com o professor Jonas Lemos, os alunos devem se orgulhar da escola onde estudam e da biblioteca que possuem onde brotam muitos sonhos: "A melhor Instituição público do RN é essa e nunca esqueçam que você é do tamanho dos seus sonhos!".
Em mensagem virtual, o reitor do IFRN, professor Arnóbio de Araújo, desejou felicitações a todos e enfatizou o apreço pela cultura: "Vida longa a biblioteca Sebastião Fernandes! O trabalho é conhecimento e empoderamento aos nossos alunos e alunas. Poesia, música e livros. Os livros fazem com que a gente acredite em um mundo mais justo e humano".
Segundo o coordenador da Biblioteca Sebastião Fernandes, Joel Oliveira, é um privilégio para os alunos e servidores ter acesso a um biblioteca com tamanha infraestrutura, beneficiada constantemente, inclusive com reforma recente, e com um acervo tão vasto e rico de títulos.
O nome dado à biblioteca, do jurista Sebastião Fernandes, é uma homenagem ao primeiro diretor da Instituição, na época Escola de Aprendizes Artífices. O espaço, que mudou de local com a nova sede, foi inaugurado em 25 de outubro de 1972.

A retomada dos serviços da biblioteca será a partir das 13h.