Mestrado

Aula inaugural do PPgUSRN marca o início do semestre letivo

A aula aconteceu das 9h às 12h na última quinta-feira, 28

Publicada em 02/02/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na última quinta-feira, 28 de janeiro, aconteceu a aula inaugural do Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Uso Sustentável dos Recursos Naturais (PPgUSRN) do Campus Natal-Central do IFRN. A aula, que foi a inaugural do semestre letivo e aconteceu de forma online, ocorreu das 9h às 12h. Na ocasião, houve a participação dos professores do PPgUSRN assim como também de 27 alunos da nova turma, formada por profissionais de várias áreas. A iniciativa visou apresentar a estrutura e o funcionamento da Instituição.

Durante a aula, houve a colaboração dos seguintes palestrantes: a pedagoga Érica Luana (representante da equipe técnico-pedagógica), o servidor Rafael Guerra (secretário acadêmico da Diretoria de Recursos Naturais), além do coordenador do curso, prof. Dr. Jean Leite Tavares, da coordenadora da linha de Saneamento, prof. Dra. Dayana Melo Torres e do coordenador da linha de Sustentabilidade, prof. Dr. Valdenildo Pedro da Silva. Além dos representantes do curso, o diretor de Pesquisa e ex-coordenador do PPgUSRN, prof. PhD Handson Pimenta proferiu palestra sobre as ações e os desafios da Diretoria de Pesquisa e Inovação (DIPEQ), em prol da Pesquisa no Campus Natal-Central do IFRN.

Para o coordenador do curso, o professor Jean Leite Tavares, o trabalho é fruto do esforço realizado por servidores e estudantes do IFRN em produzir pesquisa acadêmica dentro do contexto da educação pública de qualidade. "O nosso mestrado existe desde 2015, já está em sua sexta turma. Ele é decorrente de toda uma expertise dentro da nossa Diretoria de Recursos Naturais. Temos um dos cursos mais antigos do IFRN, que é o curso técnico de Geologia e Mineração. Ao longo das décadas, temos desenvolvido cursos na área de saneamento e gestão ambiental. Hoje temos cursos tecnológicos e cursos de pós-graduação, como é o nosso mestrado profissional. Nossos cursos são muito representativos regionalmente e até internacionalmente. Nosso mestrado é como uma herança de todo esse trabalho desenvolvido", conclui.

pesquisa