Novo curso

Aula inaugural do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental ocorre no próximo dia 11/03

Evento é voltado para alunos novatos do curso, além de estudantes do último ano de Controle Ambiental

Publicada em 06/03/2020 Atualizada há 1 ano

Fonte: google imagens

No próximo dia 11/03, será a aula inaugural do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental. O evento, que será no miniauditório do Campus Natal-Central, no bloco C, ocorrerá das 14h às 18h. A abertura será direcionada a estudantes ingressantes do novo curso assim como a alunos do último ano de Controle Ambiental.

A programação inicia com abertura oficial com as presenças do diretor-geral, professor Arnóbio de Araújo Filho, do diretor de área e do coordenador do curso. Logo após as boas-vindas da mesa de abertura, das 14h30 às 15h, ocorrerá a palestra: “O papel dos novos profissionais de engenharia em busca da sustentabilidade ambiental”, com a Dra. Ana Adalgisa Dias Paulino. A palestrante é Doutora em Ciências e Engenharia de Petróleo pela UFRN, diretora Executiva do SINDUSCON, conselheira Titular do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, além de presidente licenciada do CREA/RN.

Após a primeira palestra, haverá uma segunda explanação, das 15h às 15h30, voltada para o mercado de trabalho: “A Inserção do profissional de Engenharia Sanitária e Ambiental no mercado de trabalho nacional e internacional”, com o Dr. Djalma Mariz Medeiros. O profissional é engenheiro civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2007), Mestre em Engenharia Sanitária pela Universidade Politecnica de Madrid (2009) e Doutor em Engenharia Sanitária e Ambiental pelo Programa de territorio y medio ambiente - Universidad Politécnica de Madrid (2011). Chief Executive Officer da Empresa Inovação Civil Brasileira LTDA, INCIBRA, Brasil.

Para finalizar, acontecerá, das 15h30 às 16h, a apresentação “Desafio do planejamento integrado com o desenvolvimento sustentável, o papel dos profissionais de Engenharia e Infraestrutura”, com o Dr. Alexsandro Ferreira Cardoso da Silva. O palestrante é arquiteto e urbanista pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1999), Mestre em Arquitetura e Urbanismo (2003), Doutor em Arquitetura e Urbanismo (2010), também pela UFRN, e professor Associado do Departamento de Políticas Públicas da UFRN. Atualmente, ele é Secretário de Planejamento do Município do Natal.

Para encerrar, será aberto um debate, das 16h às 17h, com perguntas e respostas relativas aos temas abordados pelos palestrantes convidados.